Flamengo

Time da Itália sonda lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo

Time da Itália sonda lateral-esquerdo Ramon, do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal | Flamengo

É normal que jovens valores do futebol brasileiro despertem interesse de clubes da Europa. Com o lateral-esquerdo Ramon, cria das categorias de base do Flamengo, não é diferente. Desta vez quem se mostra interessado no jogador de 20 anos é a Udinese, da Itália.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Quem confirma o interesse da Udinese em Ramon é o portal “Transfers24hr”. O jovem lateral também já foi sondado pela Roma, da Itália, e pelo Porto, de Portugal. Porém, vale lembrar que ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo jogador rubro-negro.

Aos poucos Ramon vai conquistando seu espaço no Flamengo. O atleta estreou nos profissionais em 2018, quando fez duas partidas no Campeonato Carioca. Depois, só voltou a ter chances em 2020, quando entre Carioca, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, jogou 12 vezes. Já nesta temporada de 2021, o atleta foi a campo em 24 oportunidades, pelas mesmas competições de 2020, não balançou as redes adversárias nenhuma vez, mas deu duas assistências.

+ João Lucas desperta o interesse de clube italiano, diz site

+ Vitor Gabriel deve deixar o Flamengo em 2022

Em outubro do ano passado, o Flamengo renovou o contrato de Ramon até 2025. O jovem tem uma das multas mais altas do elenco rubro-negro. Estima-se que o valor seja de cerca de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 320 milhões na cotação atual.

Ramon e o restante do elenco do Flamengo se apresentam no dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu, às 9h (horário de Brasília), para a temporada 2022. O primeiro compromisso do Rubro-Negro será contra a Portuguesa-RJ, ainda com local indefinido, pela rodada de abertura do Campeonato Carioca. A partida está prevista para o dia 26 ou 27 de janeiro, dependendo de confirmação da FERJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo