Mesmo com o empate amargo diante do Juventude, no último sábado (21), um atleta do Fortaleza teve um motivo para comemorar. O zagueiro Tinga atingiu a expressiva marca de 200 jogos com a camisa do Leão do Pici e comemorou o feito, na entrevista coletiva dessa terça-feira (24). Além disso, o camisa dois se declarou para o clube cearense, e torce por mais títulos pelo tricolor.
– Sou muito grato pelo clube, por tudo que me deu. Sempre falo para os meus amigos, para o pessoal aqui, que o Fortaleza me deu tudo. Então sou muito grato. Sempre vou fazer o máximo para retribuir dentro de campo tudo que o Fortaleza fez e faz por mim. Fico muito feliz de chegar a esse número de 200 jogos. Meu objetivo é chegar a 400, 500 jogos, se Deus quiser, porque eu amo muito esse clube. Espero continuar não só jogando, mas marcando história, conquistando títulos, que é o mais importante – disse Tinga.
Leia mais sobre o Fortaleza
Nesta quarta-feira (25), o Fortaleza terá mais um grande desafio na Copa do Brasil. O Leão do Pici enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na partida de ida das quartas de final da competição. Sobre o confronto, Tinga não espera facilidade e elogia a equipe do tricolor paulista, mas vê o time cearense com condições de fazer um grande jogo.
– Sabemos da dificuldade que vai ser. Equipe do São Paulo é muito qualificada. Eles vem de uma eliminação na Libertadores, então eles vão fazer o máximo para tentar conseguir essa vaga para a semifinal e a gente também. Vamos fazer de tudo, é uma decisão para nós, mais uma marca história para o clube. Vai ser muito difícil, mas a gente tem totais condições de fazer um grande jogo – analisa Tinga.
Ainda sobre o adversário desta quarta-feira, Tinga analisa os pontos fortes do São Paulo e pede personalidade ao Fortaleza.
– Acho que a posse de bola deles é muito qualificada. Eles pressionam muito o adversário, então a gente tem que ter paciência, mas também um pouco de personalidade pra quebrar a linha deles, de ter o passe vertical. Isso vai ajudar bastante, porque a linha deles sai muito pra marcar, então vai ter espaço nas profundidades – falou Tinga.
Com a chegada de Juan Pablo Vojvoda, Tinga foi remanejado para outra posição dentro de campo. Antes lateral, o camisa 2 agora tem atuado como zagueiro e vem se destacando. O atleta classifica o momento atual como “importante”, e se diz feliz com a nova função.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
– É um momento muito importante da minha carreira, amadurecimento também, isso tá ajudando bastante. Com a chegada do Vojvoda, ele me colocou em uma nova função e eu estou me dedicando ao máximo para entregar o melhor para o clube e para o time. Então estou muito feliz. É mais uma função que eu estou desempenhando. Tá sendo muito bom, porque estou conseguindo ajudar meus companheiros e me sentindo bem fisicamente – finalizou Tinga