Conmebol Libertadores

Tinga elogia mosaico da torcida do Fortaleza contra o racismo: ‘Temos que mudar isso’

Fortaleza Tinga
Foto: Reprodução/FEC

Após o empate de 1 a 1 entre Fortaleza e River Plate nessa quinta-feira (5), o capitão e ídolo da torcida tricolor, Tinga, concedeu entrevista coletiva a imprensa. O camisa 2 destacou a grande festa que a torcida tricolor fez durante a partida.

Leia Também:

“O torcedor sempre faz uma grande festa. A gente sabia que o torcedor estaria com a gente do início ao fim. Foi totalmente diferente. O mosaico eles já vinham falando na semana que iam fazer e fizeram um lindo espetáculo. A torcida é um fenômeno, uma das melhores do Brasil”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube

Além disso, recentemente, diversos casos de racismo ocorreram na competição continental, inclusive com o próprio Tricolor. Para o duelo contra o River, a torcida preparou dois mosaicos para apoiar a causa antirracista. Assim, o capitão leonino comentou sobre a atitude e pediu justiça.

“O mosaico é importante. Mas não basta só fazer mosaico, a gente tem que começar a fazer, punir. Que nem aconteceu com o jogo do Corinthians, uma multa de R$ 3 mil, ele foi solto. Palhaçada. E eu fico triste com isso. Porque depois debochou e a gente não pode fazer nada, porque a gente é punido e é punido severamente. Temos que mudar isso. A justiça tem que ser feita. Esperamos que isso não volte a acontecer. Eu vi que os torcedores foram punidos e não podem mais frequentar estádio. Mas acho que tem que ser pior, tem que aumentar a multa, prisão, tem que ser alguma coisa para ninguém mais fazer”, enfatizou o lateral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo