Neste domingo, a equipe brasileira de tiro com arco foi eliminada nas quartas de final do Pré-Olímpico de Paris. O grupo formado pelas arqueiras Marcelle dos Santos, Sarah Nikitin e Ana Luiza Caetano (foto) foi superado pelas italianas por 5 a 1 e encerrou sua participação no torneio na oitava posição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Na fase classificatório, a equipe feminina de tiro com arco do Brasil terminou na 12ª colocação com 1881 pontos. O primeiro desafio foi diante da Malásia na primeira rodada por 6 a 2. Logo em seguida, desbancou Dinamarca por 6 a 0, as parciais foram de53 a 49, 52 a 48 e 53 a 52.
Depois, Marcelle dos Santos, Sarah Nikitin e Ana Luiza Caetano foram para às quartas de final. Na batalha contra a Itália, conseguiram um empate por 52 a 52, mas as europeias conseguiram abrir a vantagem vencendo por 57 a 56 e 55 a 52, e seguiram para semifinal.
Com o resultado, as brasileiras do tiro com arco não conseguiram garantir a vaga na modalidade por equipes para os jogos Olímpicos de Tóquio. No sábado, o grupo brasileiro do tiro com arco formado por Marcelo Costa, Marcus D’Almeida e Bernardo Oliveira foi superado logo na primeira rodada para a Bielorrússia fica de fora do torneio do Japão.
No individual, o Brasil terá como representante Marcus D’Almeida e Ane Marcelle dos Santos.
No Pré-Olímpico de Paris, as equipes femininas do tiro com arco classificadas para as Olímpiadas de Tóquio foram Estados Unidos, México e Itália.
+ Análise: Phoenix Suns é favorito contra o Los Angeles Clippers na decisão da Conferência Oeste
++ Lewis Hamilton elogia Max Verstappen e estratégia da Red Bull: ‘Foi uma grande corrida’