Na madrugada desta segunda-feira (2), foram decididos os medalhistas olímpicos da pistola tiro rápido 25m e carabina três posições 50m masculinos. O francês Jean Quiquampoix venceu a categoria dos 25m após a prata no Rio em 2016, enquanto o chinês Zhang Changhong levou a medalha de ouro na carabina três posições 50m com recorde mundial e olímpico.
+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM
Na pistola tiro rápido 25m, um dos favoritos, o chinês Lin Junmin foi o primeiro eliminado da final. Em seguida, deixaram a prova o alemão Christian Heitz e o sul-coreano Dayeoon Han. Sendo assim, restaram o chinês Yuehong Li, o cubano Leuris Pupo e o francês Jean Quiquampoix .
Yuehong Li, foi o primeiro a sair, com 26 pontos, e conquistar o bronze. Na bateria final, Jean Quiquampoix garantiu o ouro, com 34 pontos, enquanto Leuris Pupo conquistou a prata com 29 pontos.
Quiquampoix foi campeão mundial júnior em 2014 e bicampeão europeu júnior, além de prata no Rio-2016, depois bronze no mundial adulto em 2018. Já conquistou 10 medalhas em Copas do Mundo e foi prata nos Jogos Europeus de 2019.
LEIA MAIS SOBRE AS OLIMPÍADAS:
+Salto em altura tem dois medalhistas de ouro após Barshin e Tamberi empatarem
+Vela: Com penteado do Avatar, holandês Kiran Badloe ganha ouro na RS:X masculino
+Holandesa tropeça, cai, mas se levanta e vence eliminatória dos 1.500m em Tóquio
Na carabina três posições 50m, o chinês Zhang Changhong conquistou a medalha de ouro com sua marca de 466.0. O russo Sergey Rockamensiy levou a prata, com 464.2 e o sérvio Milenkp Srbsebic com o bronze, com 448.2.