Um encontro inesperado marcou o retorno do Fortaleza à capital cearense, após a derrota do último domingo (19), para o Internacional. Enquanto aguardava para embarcar rumo ao estado do Ceará, a delegação do Leão do Pici encontrou e conversou com Tite, técnico da Seleção Brasileira, no aeroporto de Porto Alegre. O comandante do Brasil detalhou um pouco da conversa com os jogadores do time cearense.
– Conversei com bastante pessoas. Parabenizei o Fortaleza pela grande campanha. Conversei com Titi, com Lucas Lima, com Pikachu, com os atletas todos que estavam ali, com o presidente depois. Conversei com o Vojvoda algum tempo – revela Tite.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Fortaleza tem aproveitamento de 67% contra equipes do Z4 do Brasileirão
+Daniel Guedes comemora oportunidade recebida diante do Internacional: ‘Muito especial’
Além de conversar com os jogadores, Tite trocou ideias com Juan Pablo Vojvoda, treinador e destaque do Fortaleza na temporada de 2021. O comandante da Seleção Brasileira revela que conversou sobre funções táticas com o técnico do Leão do Pici:
– Então ficamos conversando sobre posicionamentos, sobre funções, sobre pontas abertos ou amplitude, quantos ficam entrelinhas, o que é ficar entrelinhas. Então ficamos trabalhando com sistema de três, com linha de cinco – disse Tite.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sobre o bate-papo com Vojvoda, Tite revela também ter conversado sobre o “lado humano” com o companheiro de profissão: “Conversamos a respeito da dificuldade humana. Ele está sozinho, sem os seus três filhos e a esposa. Daqui a pouco sente bastante o resultado, e ele não tem o suporte familiar. Perguntou para mim como é que eu fazia isso quando fui para o exterior, e eu disse que levei a família toda, porque senão, não tenho suporte”, finalizou.
O Fortaleza volta à campo no próximo domingo (26), para enfrentar o Sport, na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão do Pici busca encerrar a sequência de seis partidas sem vitórias dentro da Série A para se manter firme dentro do G4 da competição.