Apesar da eliminação precoce na pré-Libertadores, o Fluminense teve um bom início de temporada. O Tricolor conquistou o título das duas fases do Cariocão: a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca. Além disso, o time conquistou uma sequência de dez jogos sem perder. Uma das principais peças dessa campanha é o lateral Lucas Calegari. O jogador é da base do Flu e conquistou a titularidade nesta temporada.
Com a conquista do Cariocão 2022, Calegari ganhou seu primeiro título no time principal do Fluminense. O jogador concedeu uma entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo e comentou como foi finalmente alcançar essa vitória.
– Uma alegria muito grande. Já tinha tido a felicidade de ser campeão contra o Flamengo pelas categorias de base, e agora foi a vez de consolidar o sonho pelo profissional. É o reconhecimento de muito trabalho, dedicação e força de vontade de todos. Passa um filme na cabeça de tudo que enfrentamos lá atrás, e naquele momento eu só queria comemorar com meus companheiros, família e torcida.
Calegari se tornou titular no comando de Abel Braga. Lucas falou um pouco sobre o técnico e como é trabalhar com ele.
– Abel é uma grande pessoa, um treinador que dispensa apresentações e que já venceu tudo na carreira dentro do futebol. Ele nos passa muita confiança e quando precisa também cobra de nós. É um prazer poder ter a oportunidade de trabalhar com ele e espero ainda aprender muitas coisas.
Em relação ao Campeonato Carioca, Calegari também comentou como foi a preparação para encontrar o Flamengo na final. O lateral destacou o clima confortável e a experiência do elenco
– Temos um grupo muito unido e com jogadores experientes, que sabem lidar bem com esses momentos mais decisivos. A preparação foi muito boa e a gente entrou em campo sabendo o que precisaríamos fazer para superar o Flamengo. A confiança era grande e graças a Deus as coisas aconteceram da melhor maneira possível.
Por fim, o jogador falou que a eliminação na pré-Libertadores foi uma forma de aprendizado para o time. Na intenção de deixar o momento ruim para trás, a equipe pôde colocar esse aprendizado em prática logo nas semifinais e finais do Campeonato Carioca
– Foi uma derrota dura, mas que serviu de aprendizado para os jogos seguintes. Não tivemos muito tempo para lamentar, pois na sequência já tivemos os dois jogos contra o Botafogo. Procuramos unir forças para dar a volta por cima e dar uma resposta rápida de que poderíamos superar a derrota para o Olímpia.
Agora, na Sul-Americana, o Fluminense vai ter um longo caminho para chegar até a final e até mesmo conquistar o título. Nesta quarta-feira, o Time de Guerreiros vai até a Colômbia enfrentar o Junior Barranquilla, às 21H30.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.