O Real Madrid divulgou na tarde desta terça-feira (3) que Toni Kroos será afastado da equipe por conta de uma pubalgia. Devido a lesão o meio-campista alemão não poderá entrar em campo na estreia da La Liga, próximo dia 14 de agosto diante do Alavés, no estádio Mendizorroza.
– Depois de vários meses com problemas no meu osso púbico, acho que é hora de descansar e trabalhar para estar bem preparado para uma longa temporada. Estarei de volta o mais rápido possível, como sempre-, escreveu Toni Kroos em suas redes sociais.
O meia alemão é um dos principais nomes da equipe de Carlo Ancelotti. Na última temporada, entrou em campo em 42 partidas, marcou três gols e fez 12 assistências.
Na partida contra o Alavés, o Real Madrid também não poderá contar com Karim Benzema, David Alaba e Álvaro Odriozola que testaram positivos para covid-19 e cumprem isolamento.
Além da lesão de Kross, seguem no departamento médico do Real Madrid, Dani Carvajal, Ferland Mendy, Eden Hazard e Dani Ceballos, que machucou um tornozelo nas Olimpíadas.
+Presidente honorário da CAF e ex-chefe interino da FIFA é banido do futebol por um ano
Entenda a lesão de Toni Kross
Pubalgia é um técnico utilizado para definir uma dor que surge na região baixa do abdômen e virilha. A principal causa da lesão é uma inflamação no local onde os dois ossos do quadril se encontram na parte da frente, e que ocorre quando existe uso excessivo e repetitivo.
O tratamento pode incluir repouso, o uso de remédios e fisioterapia.