Guarani

Tony detalha restrições no Guarani: ‘Diminuímos o círculo de amizade’

Tony detalha restrições no Guarani: 'Diminuímos o círculo de amizade'
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

A paralisação do Campeonato Paulista em virtude da fase emergencial no estado trouxe consequências diretas no dia a dia do Guarani.

Sem atuar oficialmente desde 13 de março, Bugre reforçou o protocolo sanitário no combate à Covid-19 e conscientizou os atletas a respeito de redobrar a atenção fora do Brinco de Ouro da Princesa.

+ Aal garante confiança em trabalho no Guarani: ‘São 24 anos no futebol’

“A gente tem conversado muito entre nós e diminuído nosso círculo de amizade, infelizmente, por conta dessa questão toda de pandemia. Eu mesmo, agora na Páscoa, passei em casa com a minha família, minha esposa e as crianças. Assim que voltar os jogos, a gente sabe que vamos ter que nos proteger ainda mais. Eu tenho evitado, é óbvio que tem momentos que não dá, supermercado e posto de gasolina. A gente, quer queira ou não, acaba se expondo”, contou Tony, em coletiva.

“Então eu acho que, se a gente estivesse jogando, estaríamos mais tempo dentro do hotel, concentrado e se expondo menos do que agora, todos os dias em casa, tendo que ir em supermercado. Vai em um posto de gasolina, sai para trabalhar, enfim, e pega elevador no prédio. Eu acho que a gente acaba se expondo um pouco mais com outras pessoas e em outros sentidos”, emendou.

SEM DIFERENÇA

Tony garante que, a partir do momento em que o Campeonato Paulista foi reiniciado, possivelmente com um jogo a cada 48 horas, a atenção será a mesma no Guarani.

“A gente sabe que, voltando a competição e precisar jogar a cada dois dias, vamos precisar ter um cuidado muito grande. É uma responsabilidade muito grande a gente, de repente, pegar o vírus. Além de todo esse problema da doença e das dificuldades que as pessoas estão passando, quem está ficando mal, tem a responsabilidade com o próximo aqui dentro do clube. Não só agora, mas assim também quando voltar, que a gente possa ter o cuidado redobrado”, finalizou o camisa 8.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo