São Paulo

Torcida Independente protesta contra vitória do São Paulo: ‘Futebol é malandragem’

Torcida-Independente-Sao-Paulo-Guarani-Hernanes

A Torcida Independente, maior organizada do São Paulo, não gostou nada da vitória sobre o Guarani no domingo (26). O motivo é que o resultado acabou possibilitando a classificação do arquirrival Corinthians, que precisava ganhar do Oeste e torcer para que o Bugre não vencesse o São Paulo. Ambos os resultados foram favoráveis à equipe de Parque São Jorge, que passou às quartas de final.

O perfil oficial da Torcida Independente no Twitter fez diversos posts protestando contra a vitória do São Paulo, relembrando outros momentos em que a situação de um rival esteve nas mãos do outro. As postagens também criticam um suposto “excesso de honestidade” do clube, partindo do pressuposto que a “malandragem” sempre prevalece no meio futebolístico.

O técnico Fernando Diniz também não escapou das críticas da Torcida Independente. Segundo a organizada, o título paulista virou obrigação e responsabilidade do treinador.

– Fernando Diniz, a responsabilidade de acabar com a covardia agora é sua.
Paulistão virou obrigação. Assuma a bucha ou rua – afirma uma das postagens.

Em entrevista coletiva após a vitória, Diniz não deu muita atenção para o assunto e disse que dar o melhor em campo é uma questão de ética:

– Eu não recebi essas criticas, essa correspondência não era para mim. Coloquei a melhor equipe possível para o jogo de hoje e ficou comprovado, até mesmo pelo placar, mas não só pelo resultado, mas como a equipe se comportou. Nós temos que se preocupar com o São Paulo, não temos nada a ver com outra equipe. Nos fizemos o melhor para o São Paulo, é uma questão de ética, respeito ao futebol, a vida – afirmou o técnico são-paulino.

Confira os posts da Torcida Independente abaixo:

Leia mais:
+ Na internet, torcida pede que São Paulo entregue o jogo contra o Guarani
+ Fernando Diniz: “O São Paulo não tem que pensar no Corinthians”
+ Muricy: ‘São Paulo é favorito no Paulistão’

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook!

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Bastidores: a preleção antes da vitória do São Paulo contra o Guarani; assista o vídeo - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Torcedores protestam no CT da Barra Funda após eliminação do São Paulo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo