Em busca de reforçar o elenco para a próxima temporada, o Tottenham acertou mais uma boa contratação para o treinador Nuno Espirito Santo. O clube inglês chegou a um acordo pela chegada do jovem meia espanhol Bryan Gil, que pertencia ao Sevilla. Além do pagamento de cerca de 25 milhões de euros (R$ 153 milhões), os Spurs também incluem o argentino Erik Lamela como parte do negócio. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Uma das revelações da temporada de 2020/21 do Campeonato Espanhol, Bryan Gil chamou muita atenção ao se destacar pelo modesto Eibar, que ocupou a última colocação da La Liga, marcando quatro gols em 29 partidas.
+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.
Com estilo de atuar pelos lados do campo, o rápido espanhol de apenas 20 anos de idade foi observado pelo novo gerente de futebol do Tottenham, Fabio Paratici, como uma contratação importante para a reformulação do elenco inglês. Por isso, Gil irá assinar com o clube até 2026.
Além do pagamento de 25 milhões de euros, o Sevilla também ganha um novo reforço em Erik Lamela. O meia de 29 anos, que chegou a ser considerado titular indiscutível quando desembarcou no clube inglês em 2014, perdeu espaço nas últimas temporadas e se tornou reserva. Na última temporada, atuou em 35 jogos e marcou quatro gols.
Com contrato válido até o meio de 2022 e sem qualquer perspectiva de receber uma proposta decente pelo jogador argentino, a saída de Lamela é vista como um alívio para as contas do Tottenham. Além de se ‘livrar’ do salário do atleta, impede uma saída de graça na próxima temporada.