Futebol Internacional

Tottenham avança na Copa da Inglaterra com gol de Harry Kane

Reprodução/Instagram

No duelo entre Tottenham e Portsmouth, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, deu a lógica. A equipe mandante não teve muitas dificuldades em bater o time da League One(terceira divisão). Com a vitória, o Tottenham está classificado para a próxima fase. Harry Kane abriu o placar aos 50 minutos e deu números finais à partida.

O primeiro tempo ficou marcado pelo domínio ofensivo do Tottenham. Os Spurs controlaram a posse de bola durante toda a etapa. A equipe, mesmo se mantendo no campo de ataque, não conseguiu criar boas chances de gol. O Tottenham teve seis finalizações que não tiveram perigo algum para o adversário. Chutes sem direção, bolas interceptadas e o goleiro não fez nenhuma defesa. Mesmo com desfalques importantes, esperava-se mais do time, que praticamente nada produziu de forma efetiva. Destaque para a marcação do Portsmouth, que impossibilitou a criação dos mandantes.

O segundo tempo começou com o Tottenham ainda mais em cima do Portsmouth. Aos 48 minutos, Son fez um grande cruzamento e Emerson Royal cabeceou na trave. Logo depois, aos 50 minutos, Harry Kane chutou de fora da área e marcou um golaço, abrindo o marcador. Nos minutos seguintes, o Tottenham continuou atacando e criando oportunidades. A equipe evoluiu muito em relação à primeira etapa e se tornou mais objetivo e criativo no campo de ataque. Embora tenha tido mais chances, o placar acabou ficando 1×0.

Com a vitória, o Tottenham avança para a próxima fase da Copa da Inglaterra, enquanto o Portsmouth está eliminado da competição. O Tottenham volta ao campo no dia 15/01 para disputar o maior clássico londrino, contra o Arsenal, às 13h30 (de Brasília), duelo válido pela Premier League. Já o Portsmouth tem um confronto contra o Bolton, fora de casa. O jogo será na terça-feira (10), pelas quartas-de-final da Football League Trophy, às 16h45 (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo