Santos

Tratado como promessa no clube, Ângelo coloca os pés no chão: ‘Vou trabalhar bastante’

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube

O atacante Ângelo é uma das mais novas revelações da base santita. O jovem de apenas 16 anos, fez história no clube por ser o atleta mais novo a jogar uma partida de Libertadores. Integrado na temporada passada, fez a sua estreia nos profissionais na partida diante o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro de 2020. O Menino da Vila tinha apenas 15 anos, 10 meses e 4 dias e tronou-se o segundo jogador mais novo a atuar nos profissionais.

Neste início de temporada, começou a ganhar espaço e sequência de jogos. Desde então, vem ganhando muitos elogios pelo seu desempenho e virou em pouco tempo o xodó do elenco. Em entrevista ao canal do clube, Ângelo falou disse que sente feliz por realizar a sua função no esporte, a relação com os colegas de time e especialmente os mais experientes e revela que sempre é chamado de ‘Promessa’ no clube.

Ângelo não esconde a felicidade e gratidão por estar vivendo um momento especial em seu início de carreira. O ponta revela que o ambiente do clube traz muita alegria para o garoto.

-“Sempre faço questão de falar que estou em um lugar especial. Sou muito feliz por estar aqui. É gratificante demais ser o mais novo a jogar uma Libertadores com essa camisa tão pesada que é a do Santos FC. Eu gosto de brincar bastante com os caras mais experientes do grupo. Sou assim mesmo no dia a dia, de bem com a vida. Jogar bola é o que mais amo no mundo, então não tem como estar triste aqui”, detalhou o jogador.

Boa parte do plantel santista é formado por atletas das categorias de base. O Menino da Vila, revela que foi ‘adotado’ pelos atletas experientes e diz que eles tratam os jovens da base da melhor forma possível.

-“Desde que cheguei fui muito bem recebido. Dá pra dizer que fui ‘adotado’ sim pelo Luiz Felipe, Pará, Soteldo, Marinho, tem o Felipe Jonatan também, que é mais chatinho, mas também cuida bastante. E eu encho muito o saco deles, né!? Tem que dar uma zoada, pô. O Pará, por exemplo, ganhou tudo no futebol e não arrumou nada na latinha dele. É feio demais. O Soteldo já gosta de ficar na resenha dando pancada nos outros. A gente brinca com todos e o ambiente aqui é bom demais. Eles acolheram eu e todos os meninos da base da melhor forma possível”, lembrou.

Tratado como um futebolista de grande potencial, foi integrado rapidamente aos profissionais. Além disso, é constantemente convocado para a Seleção Brasileira de base. Por isso, no dia a dia do clube, é considerado como uma ‘Promessa’. O camisa 27, explicou sobre este apelido e colocou os pés no chão para fazer história pelo Alvinegro.

“-Um dia eu tava no DM, e então um dirigente estava passando por ali e falou que eu seria a nova promessa do Santos FC. Só que o Kaio Jorge, que é um brincalhão, acabou ouvindo de longe e saiu espalhando para todo mundo ‘olha aí a nossa promessa’. E então os caras, Jobson Marinho, Felipe Jonatan, começaram a me zoar com isso e agora todos me chamam de ‘Promessa’ aqui dentro. Brincadeiras à parte, ainda não me vejo como promessa. Sei que preciso evoluir muito, ouvir os experientes e ir crescendo aos poucos. Vou trabalhar bastante para conquistar muita coisa e quem sabe fazer história aqui”, ponderou Ângelo.

Com a camisa do Santos, Ângelo realizou 12 partidas e ainda não anotou gols.

O próximo compromisso do Santos será neste sábado (13), às 19:00, no estádio da Vila Belmiro. Duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2021. O Peixe ocupa a terceira colocação do grupo D com 2 pontos.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo, pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo