e-Sports

Legends of Runeterra: Referência no cenário, Ian Nogueira fala sobre carreira e crescimento da modalidade

O Legends of Runeterra é um jogo de cartas desenvolvido pela Riot Games , o jogo vem ganhando cada vez mais força no cenário do e-Sports, até o momento não tivemos um campeonato de escala global da modalidade, porém, a empresa americana já anunciou que está organizando o futuro evento, que ainda não tem data definida.

A Riot Games anunciou o Legends of Runeterra em 15 de outubro de 2019, com o lançamento de uma pré-visualização, juntamente com o aniversário de dez anos do League of Legends. Mas apenas um pequeno grupo de jogadores conseguiu ter acesso ao game até o dia 20 de Outubro, mas foi oficialmente lançado no dia 28 de Abril de 2020, para dispositivos Android, IOS e Microsoft Windowns.

O jogo tem como objetivo fazer com que cada jogador destrua o Nexus inimigo, usando seu próprio deck de cartas que vão sendo conquistadas ao longo de missões concluídas. O baralho de cartas deve consistir em não mais que 6 cartas de Campeão permitindo a presença de 3 campeões diferentes, 2 regiões e 40 cartas no total. O jogo possui 45 heróis de League of Legends jogáveis.

Entrevistamos Ian Nogueira, o vice campeão do Campeonato Sazonal das Américas de 2021, e atualmente a maior esperança de titulos para um brasileiro em campeonatos internacionais. Ian comentou um pouco sobre como funciona o Legends of Runeterra:

Perguntado sobre sua trajetória e obstáculos na carreira de pro player, Ian contou que tem problemas com auto estima e por isso se cobra muito em tudo que faz, confira na integra as palavras do nosso vice campeão:

Ele também afirmou que mesmo durante a pandemia, a Riot Games vem investindo de forma saudável no crescimento do jogo, mas ainda assim, acredita que seja necessário um incentivo maior da empresa americana.

Para finalizar, Ian comentou sobre a importância dos campeonatos Sazonais e também do projeto do Mundial de League of Runeterra, além de dar ênfase para o fato de não ser necessário um alto investimento para crescer no jogo:

Acreditamos que o jogo tem grandes chances de crescer no cenário mundial, Ian é um dos maiores exemplos de que um brasileiro pode chegar longe nessa modalidade, basta dedicação e foco nos treinos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo