O técnico do Atlético-MG, Antonio Mohamed, confirmou a contratação do atacante Cristian Pavón. O jogador, que tinha assinado pré-contrato com o Galo no início do ano, foi alvo do Fenerbahçe, da Turquia, mas deverá reforçar a equipe mineira a partir do mês de julho.
A confirmação foi feita por El Turco em entrevista ao canal TyC Sports, da Argentina. O novo reforço do Atlético chegará sem custos após o término do seu vínculo com o Boca Juniors, que se encerra no dia de 30 de junho.
– Teremos Pavón em Junho, mas não contaremos com ele para a Libertadores, só se formos para a final. Teremos ele para a Copa do Brasil e Brasileirão.
Leia também:
- Atlético-MG alcança marca inédita na história da Libertadores; confira
- Hulk, do Atlético-MG, iguala Mbappé e se torna quarto maior artilheiro do mundo na temporada
Pavón não poderá atuar pelo clube mineiro na Libertadores por conta de uma punição sofrida após uma partida justamente contra o Atlético, no ano passado. Após a eliminação nas oitavas de final contra o Galo, houve uma confusão generalizada por jogadores e membros do Boca Juniors dentro do Mineirão. Depois de uma investigação, o atacante foi suspenso por seis jogos no torneio continental.
Pavón não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando marcou dois gols e deu duas assistências na goleada do Boca Juniors contra o Central Córdoba Estero, pelo Campeonato Argentino. Desde então, por conta das negociações que também envolviam outros clubes, o jogador foi afastado pelos Xenezis e também não foi inscrito na Libertadores deste ano.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Depois de anunciado, Pavón se tornará o sexto jogador estrangeiro do elenco alvinegro, se juntando a Júnior Alonso, Godín, Zaracho, Nacho Fernandéz e Vargas. Este último também será o “adversário” na disputa pela titularidade no ataque, junto com Ademir, Sasha, Keno e Hulk.