Atlético-MG

Turco explica mudanças táticas para a partida e elogia postura do Atlético-MG: “Vamos crescendo jogo após jogo”

Foto: Reprodução TV Galo/Youtube

O Atlético-MG venceu a Caldense por 3 a 0 e garantiu a liderança na primeira fase do Campeonato Mineiro. Agora, o galo tem a vantagem nos confrontos de semifinal, contra a própria Caldense, e em uma provável final. 

Na coletiva pós jogo, o técnico Tony Mohammed falou sobre as mudanças para o jogo de hoje e sobre o desempenho da equipe.

Estamos tentando fazer algumas modificações táticas. Às vezes jogar com 2 atacantes. Hoje foi uma troca tática para ter outras funções e a equipe respondeu bem. Cometemos alguns erros no primeiro tempo que permitiu a transição do adversário e Rafael fez boas defesas. Fizemos um bom jogo mas ainda tem o que melhorar.

Nas semifinais, o Galo enfrenta novamente a Caldense. Nos dois jogos o time alvinegro não terá a presença dos jogadores convocados para as seleções. Godín, Alonso, Vargas, Arana e Savarino vão desfalcar a equipe. Já pensando nisso, Turco escalou a equipe de forma que os selecionáveis não percam tanto tempo de jogo.

– Os jogadores vão jogar a semifinal trabalharam no CT. Temos uma equipe muito importante, com muitos jogadores. Hoje é exemplo disso e hoje mostra isso. Todos jogaram muito bem. Estamos preparados e qualquer jogador pode jogar as semifinais.

+ Atlético-MG domina Caldense, vence e garante a liderança do Campeonato Mineiro

+ Atuações ENM: Mesmo com time misto, Atlético-MG domina Caldense e vence com tranquilidade em prévia das semifinais

Turco também falou sobre a evolução da equipe na temporada. Com uma ótima campanha na temporada até aqui, o Galo começa a ter seus desafios mais complicados nas próximas semanas.

Vamos crescendo jogo após jogo. Agregando diferentes situações táticas. Hoje jogamos com dois atacantes e 3 meias ofensivos mais pelo centro. Buscamos a recuperação imediata da bola. Vamos agregando diferentes situações a esse equipe que já tinha muita coisa boa. Ainda temos que melhorar a finalização das jogadas mas hoje fomos muito bem.

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo