Lutas

Ex-campeão do UFC, Tyron Woodley enfrentará youtuber Jake Paul em uma luta de boxe

Tyron Woodley enfrenta Jake Paul
Foto: Jeff Brown via Imago Images

A saga entre Jake Paul e o mundo do MMA já tem um novo capítulo. Após provocar Conor McGregor inúmeras vezes e nocautear Ben Askren, o youtuber enfrentará o ex-campeão do UFC Tyron Woodley em uma luta de boxe numa data no segundo semestre deste ano. O combate deve ocorrer num pay-per-view do canal Showtime, que recentemente assinou um contrato com Paul. A informação foi dada primeiro pelo site americano “The Athletic”.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O casamento desta luta não é uma surpresa, pois os dois se provocaram bastante antes e depois do duelo de Paul com Ben Askren, em abril. Além disso, o youtuber continua com planos de enfrentar atletas do MMA no boxe, invés de enfrentar boxeadores de verdade.

Jake Paul é um youtuber com mais de 20 milhões de inscritos na plataforma. Além disso, ele foi ator em uma série no Disney Channel quando mais novo. Conhecido pelo jeito arrogante, Paul começou a se aventurar no boxe em 2018 ao enfrentar o também youtuber Deji numa luta amadora. Após vencer, ele decidiu se profissionalizar em 2019 e desde então está invicto na carreira com três nocautes no primeiro round. Ele derrotou o youtuber britânico AnEsonGib, o ex-jogador de basquete Nate Robinson e o ex-atleta de MMA Ben Askren.

Essa será a estreia de Tyron Woodley no boxe. O lutador migrou para o MMA após uma carreira de sucesso como wrestler na faculdade. Woodley se tornou campeão do UFC ao nocautear Robbie Lawler no primeiro round no UFC 201, em julho de 2016. Ele defendeu o cinturão quatro vezes até ser derrotado por Kamaru Usman, em março de 2019. Desde então, o atleta de 39 anos perdeu mais três combates e parece estar no caminho para a aposentadoria do esporte.

A luta entre Paul e Woodley ainda não tem data e nem local anunciado. Entretanto, uma conferência de imprensa deve ocorrer nesta semana para anunciar o evento e terá a primeira encarada entre os atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo