Futebol Internacional

UEFA Champions League com viradas, goleada na Ásia e MLS: confira o resumão de quarta-feira (4)

Shakhtar Donetsk virou diante do Royal Antwerp pela UEFA Champions League (Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images)

Shakthar e Lazio viram na Europa, Urawa goleia e Inter Miami é goleado; confira todos os detalhes

Foto: JOHN THYS/AFP via Getty Images

O futebol internacional desta quarta-feira (4) foi emocionantes pelo mundo afora. Dois torneios continentais marcaram o meio de semana, com grande jogos que tiveram boas viradas na UEFA Champions League, e na AFC Champions League (Liga dos Campeões da Ásia), com goleada e até surpresa. A MLS também contou com partidas intensas pelo Estados Unidos.
Confira o resumão:

UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Royal Antwerp 2×3 Shakhtar Donetsk: Os ucranianos protagonizaram uma virada surpreendente na Belgica. No primeiro tempo, o Royal teve sua superioridade, chegando a abrir o placar no começo com Arbnor Muja (3′), e ainda ampliar com Balikwisha (33′). Mas, no segundo tempo, o show de falhas e erros belgas fez o Shakhtar se impor e conquistar a vitória com os gols de Danylo Sikan (48′ e 76′) e Yaroslav Rakitskiy (71′).

Celtic 1×2 Lazio: Outra virada protagonizou a Champins League hoje. O Celtic chegou a abrir o placar na primeira etapa com Furuhashi (12′), mas viu os italianos igualarem o ritmo e empatar com Matías Vecino (29′). No segundo tempo, a Lazio buscava ser superior, e acabou dominando melhor o estilo da partida. No final, Pedro Rodríguez (90′) decretou a virada aos visitantes, e a vice-liderança do Grupo E.

Veja também detalhes dos outros jogos de destaque pela Champions:
+ Barcelona faz o simples, vence o Porto e mantém 100% na Champions
+ Manchester City domina Leipzig, vence com gols no fim e segue invicto na Uefa Champions League
+ Newcastle domina e goleia o PSG em jogo da Liga dos Campeões
+ Borussia Dortmund e Milan empatam sem gols pela UEFA Champions League

AFC CHAMPIONS LEAGUE

Pohang (Kor) 3×1 Wuhan Three Towns (Chn): Em primeiro momento, os chineses chegaram a abrir o placar com Aziz (10′), mas os coreanos reagiram logo em seguida com Shin Kwang-Hoon (13′). O ‘estopim’ ocorreu aos 40′, com a expulsão de Xie Pengfei, do Wuham. Com, um a mais, o Pohang dominou a partida na segunda etapa e decretou a vitória com dois gols do brasileiro Zeca (54′ e 93′), deceretando a liderança do Grupo J da Champions League asiática.

Urawa Red Diamonds (Jpn) 6×0 Hanoi FC (Vie): Também pelo Grupo J, os japoneses do ‘espírito de Zico’ fizeram um verdadeiro massacre. A goleada começou com o gol contra Pham Tuan Hai (9′), e foi ampliada por Scholz de pênalti (19′) e Takahashi (37′). No segundo tempo, o placar se ampliou após os gols de Sekine (65′), Kante (70′) e Panya (85′). O Urawa é o vice-líder da chave da Champions.

Bangkok Utd (Tha) 3×2 Jeonbuk (Kor): No Grupo F, os tailandeses surpreenderam frente aos coreanos. No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com gol contra de Limwannasthian (19′), mas viram Poomchantuek (26′) empatar. No segundo tempo, o Bangkok buscou criar, virou o jogo no gol contra de Ahn Hyun-Beom (58′) e ampliou com Willen (82′). Moon Seon-Min (88′) diminuiu o placar, mas não foi suficiente mesmo sendo superiores.

Zhejiang (Chn) 1×2 Melbourne City (Aus): Pelo Grupo H, a partida foi definida logo no primeiro tempo. Behich (4′) abriu o placar logo no início, e o Melbourne ampliou com o gol de Max Caputo (17′). Dois minutos depois, de pênalti, o brasileiro Leonardo (19′) diminuiu e deixou o jogo em aberto. Apesar dos setores ofensivos tentarem criar mais dos dois lados, principalmente pelos chineses, ficou por isso mesmo.

MAJOR LEAGUE SOCCER (MLS)

Charlotte 3×0 Toronto FC: Os mandantes foram efetivamentes superiores ao time canadense para sair com a vitória. No primeiro tempo, com ‘dobradinha’ de pênaltis, Swiderski (8′ e 45’+2′) marcou dois gols com precisão nas batidas. Na segunda etapa, mesmo em vantagem, o Charlotte não abaixou seu ritmo e foi para cima, decretando a vitória após o gol de Dejaegere (56′). O Toronto segue amargando a lanterna da Conferência Leste.

Cincinnati 1×2 New York Red Bulls: O atual campeão da MLS Cup e da temporada regular, já se encontra em ritmo de festa e acabou em revés. O New York Red Bulls foi imponente e construiu sua vantagem na primeira etapa, com os gols de Amaya (12′) e do brasileiro Elias Manoel (17′). Na segunda etapa, os mandantes buscaram ter mais presença de ataque e equilibrar o jogo, diminuindo o placar com Acosta (67′) de pênalti, mas os Touros acabaram segurando sua vitória, ainda buscando manter as chances de classificar na Conferência Leste.

Philadelphia Union 3×2 Atlanta: Os mandantes construíram a sua vitória ainda na primeira etapa. Mesmo vendo o Atlanta mais superior em vários momentos, a reação foi surpreendente com três gols em menos de 10 minutos, marcados por Gazdag (39′), Uhre (41′) e Carranza (45’+3′). Os visitantes tomaram as rédeas da partida e chegou a buscar a reação, diminuindo com o pênalti de Almada (56′) e Mosquera (77′), mas não o suficiente para empatar.

Chicago Fire 4×1 Inter Miami: Novamente sem Lionel Messi, o Inter Miami acabou levando um passeio fora de casa. Na primeira etapa, o Chicago dominou a partida com muita agressividade, mas não marcou. Já no segundo tempo, dois nomes foram os nomes da goleada, com as ‘dobradinhas’ de Shaqiri (49′ e 73′) e Haile-Selassie (62′ e 66′). Martinez (53′), de pênalti, fez o gol que chegou a empatar a partida, mas viu a goleada ocorrer.

Nashville SC 0x1 Orlando City: Na primeira parte, o Nashville foi mais presente no ataque e demonstrou momentos de grandeza na partida, mas, McGuire (44′) acabou aproveitando umas das chances para fazer o gol da vitória. No segundo tempo, o Orlando City acordou melhor para o jogo e equilibrou as estatísticas. Com essa ideia, se manteve o resultado.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo