Futebol Internacional

Uefa e Conmebol anunciam parceria para jogo entre campeões continentais

Conmebol e Uefa anunciam parceria para jogo entre campeões continentais (Foto: Divulgação)

Conmebol e Uefa anunciam parceria para jogo entre campeões continentais.

Foto: Divulgação

A Uefa e a Conmebol, entidades que regulamentam o futebol na Europa e na América do Sul, respectivamente, anunciaram uma importante parceria nesta sexta-feira (07). O torneio chamado “UEFA CONMEBOL Club Challenge” será disputado entre o atual campeão da Copa Sul-Americana (Independiente Del Valle) e o da Liga Europa (Sevilla). A decisão será em jogo único.

A partida já vai acontecer no próximo dia 19 de julho, no Estádio Ramón Sánchez-Pizjuán, na Espanha, casa do Sevilla. De acordo com o anúncio oficial, o jogo será disputado às 22hs, no horário espanhol, às 15hs (de Brasília).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A definição do primeiro campeão da “UEFA CONMEBOL Club Challenge” será definido após uma partida de 90 minutos. A equipe que vencer, ficará com a taça. Em caso de empate, a disputa vai diretamente para as penalidades. Os vencedores receberão uma placa e medalhas especialmente elaboradas para a ocasião. Os árbitros desta edição serão nomeados pela UEFA.

A edição inaugural vai se chamar “Antonio Puerta XII”, uma homenagem ao ex-jogador do Sevilla, que faleceu em 2007, aos 22 anos, após sofrer uma parada cardíaca. A responsabilidade na comercialização dos ingressos será do Sevilla, que em breve deve divulgar a carga total, além das possibilidades de compra.

Ainda de acordo com as entidades, o Club Challenge faz parte da cooperação ampliada entre a UEFA e a CONMEBOL, que inclui a Finalíssima, disputada entre as seleções vencedoras da Copa América e da Eurocopa. O torneio também terá disputa nas categorias femininas e no futsal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo