Nesta quinta-feira, a UEFA e a FIFA anunciaram que a próxima rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em setembro e alguns amistosos serão realizados sem a presença de público. A decisão das duas federações está relacionada ao aumento de casos de COVID-19 no continente europeu.
Em um comunicado conjunto às federações, a FIFA e a UEFA, afirmaram que têm monitorizado de perto os avanços da pandemia em todo o continente europeu e decidiram impedir a presença de públicos nos estádios.
No documento as entidades mencionam – os recentes picos de COVID-19 na Europa combinados com o grande número de partidas a serem disputadas durante a janela internacional de setembro. –
Uma proibição geral semelhante aos turistas estrangeiros também está em vigor nas pré-eliminatórias das competições europeias de clubes da UEFA. No entanto, os torcedores da casa serão autorizados nos estádios, e várias partidas poderão ser realizadas em plena capacidade.
+Romelu Lukaku é o novo reforço do Chelsea
+UEFA ‘ignora’ clubes da Superliga no vídeo de divulgação da próxima temporada da Champions League
Os grupos de qualificação da UEFA para o Campeonato do Mundo de 2022 começaram em março e estão programadas para retornar no dia 1º de setembro.