Lutas

UFC 274 deixará Rio de Janeiro e deve ser realizado nos Estados Unidos

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Brasil não terá em maio um evento do UFC. A organização decidiu retirar o UFC 274, previsto para acontecer no dia 7 daquele mês no Rio de Janeiro, do país e transferi-lo para os Estados Unidos, segundo informação do Combate.

De acordo com o site, a decisão do Ultimate se deu nos últimos dias e sem um motivo ainda aparente para que o evento não seja mais realizado no Brasil. O card estava previsto para acontecer na Jeunesse Arena, que recebeu eventos recentes da organização.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

+ Ngannou revela ameaça do UFC com possibilidade de negociar com equipe de Jake Paul

+ Cyril Gane se movimenta por revanche com Ngannou: “Quero essa luta”

Com a intenção inicial de que o UFC 274 fosse no Brasil, a organização negociava ter presenças de peso de lutadores brasileiros no card, como é costumeiro nas promoções feitas no país. Ao menos uma destas lutas de grande importância já estava casada: Glover Teixeira defendendo o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka.

Havia um outro duelo já marcado para o evento, entre Norma Dumont e Macy Chiasson no peso-pena. Lutas de Charles do Bronx e Amanda Nunes também apareceram em várias especulações sobre como seria o card carioca, mas caso estas sejam casadas, podem não ocorrer no Rio.

O UFC 274 seria o primeiro evento da organização em mais de dois anos fora do país por causa da Covid-19. A última vez em que o Ultimate teve card no Brasil foi em março de 2020, este estrelado pelo atual campeão dos leves, que venceu Kevin Lee na luta principal. No entanto, a luta fora em Brasília.

Ainda há uma reserva de data para o Ultimate para a Jeunesse Arena, mas também não há definição se esta será cancelada ou transferida para outra data. Os duelos negociados para o card no Rio podem ou ficar no novo local do evento, este ainda sem qualquer anúncio oficial, ou remanejados pela organização para outros cards.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile