Lutas

UFC Austin: Josh Emmett vence luta disputada contra Calvin Kattar

Divulgação/Facebook UFC Brasil

Neste sábado (18), o UFC voltou com seu show para um evento na cidade de Austin, no Texas (EUA). No cardápio, uma luta de pesos-pena no main event, entre Calvin Kattar e Josh Emmett, importante para os rumos da divisão.

A luta foi disputadíssima e com os dois lutadores não poupando esforços para vencer. Ao final, Emmett conseguiu a vitória através da decisão dos juízes.

LEIA TAMBÉM

+ Glover Teixeira revela momento do UFC 275 que ‘o faz chorar’ ao rever a luta

A luta

O duelo principal do UFC Austin começou bastante morno, mas logo que os dois lutadores começaram a se soltar, o duelo se mostrou bastante interessante. Emmett buscava impor mais perigo ao rival, enquanto Kattar tentava pegar bem com uma sequência de socos em cima do adversário.

Ainda que fosse Emmett o mais ofensivo dos primeiros rounds, coube a seu rival da noite ter os golpes mais contundentes, abrindo uma ferida no supercílio deste. Calvin Kattar começou a ir mais para cima no segundo round, pressionando de forma mais efetiva um adversário que, agora, se mostrava em busca de maior contundência,

O terceiro round teve um panorama parecido: Emmett buscando a ‘pedrada certeira’ e Kattar apostando no volume para incomodar o rival. A luta seguia bastante equilibrada e com certos graus de tensão. que aumentavam conforme a luta progredida. No quarto round, foi o ‘Boston Finisher’ a ter melhores bons momentos.

Na parte final do quarto assalto, Kattar balançou Emmett por meio de direto, mas não capitalizou. O round final tinha Calvin Kattar ainda mais solto na luta e Emmett aguentando e mantendo o ritmo mesmo se mostrando com o rosto bastante danificado. Ainda assim, para os juízes, foi o merecedor da vitória na decisão dividida.

A noite dos brasileiros no UFC Austin

Foram cinco representantes do Brasil no evento deste sábado na capital do Texas. O único a figurar no card principal foi Gregory Robocop, que enfrentou Julian Marquez e não tomou conhecimento do rival, batendo forte em todos os momentos que aproveitou e usando da força para conseguir, ainda no primeiro round, a vitória por nocaute.

Estreante no UFC, Natália Silva teve grande performance sobre a canadense Jasmine Jasudavicius, dominando a luta do começo ao fim e garantindo a vitória na decisão unânime dos juízes, Já Ricardo Carcacinha se reabilitou de forma espetacular ao dar uma cotovelada giratória em Danny Chavez para vencer mais uma no Ultimate.

Houve também um confronto de brasileiras entre Maria Oliveira e Glorinha de Paula. Conhecida pela ligação que tem com a cantora Anitta, Maria protagonizou com a compatriota uma grande luta e uma das melhores do evento. Ao final, venceu sua primeira luta pela organização na decisão dos juízes.

Resultados UFC Austin – Kattar x Emmett

Card principal

Josh Emmett venceu Calvin Kattar por decisão dividida dos juízes

Kevin Holland venceu Tim Means por finalização (1:28 do R2)

Joaquin Buckley venceu Albert Duraev por nocaute técnico (0:10 do R3)

Damir Ismagulov venceu Guram Kutateladze por decisão dividida dos juízes

Gregory Robocop venceu Julian Marquez por nocaute (3:18 do R2)

Adrian Yanez venceu Tony Kelley por nocaute técnico (3:49 do R1)

Card preliminar

Natália Silva venceu Jasmine Jasudavicius por decisão unânime dos juízes

Jeremiah Wells venceu Court McGee por nocaute (1:34 do R1)

Ricardo Carcacinha venceu Danny Chavez por nocaute (1:12 do R1)

Maria Oliveira venceu Glorinha de Paula por decisão dividida dos juízes

Cody Stamann venceu Eddie Wineland por nocaute técnico (0:59 do R1)

Phil Hawes venceu Deron Winn por nocaute técnico (4:25 do R2)

Roman Dolidze venceu Kyle Daukaus por nocaute (1:13 do R1)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo