Jiri Prochazka mal chegou ao UFC e já começa a ganhar status de ‘sensação’ com nocautes incríveis em suas últimas lutas. E o lutador tcheco pode ficar perto da chance de, até mesmo, sonhar com um title shot. Mesmo que seja de última hora.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em entrevista ao podcast Fair Play Thinker, o lutador revelou que negocia para se tornar o ‘reserva’ do duelo que vale o cinturão dos meio-pesados entre o polonês Jan Blachowicz e o brasileiro Glover Teixeira. Este duelo está marcado para o UFC 266, dia 4 de setembro.
— Não sei se posso falar ou se é oficial. Tudo o que posso dizer é que estamos negociando para que eu seja o lutador reserva na luta entre Glover Teixeira e Jan Blachowicz. A gente ainda não assinou nada, mas estou me preparando já, mantendo minha rotina de treinos – declarou o lutador tcheco.
Ex-Rizin, Prochazka chegou ao UFC em 2020 e venceu dois ex-desafiantes ao cinturão dos meio-pesados em suas duas lutas pela organização, estes sendo Volkan Oezdemir e Dominick Reyes. Os nocautes fizeram o tcheco ganhar status de uma das grandes sensações do Ultimate nos tempos recentes. E, caso seja escalado como ‘reserva’ do duelo entre Blachowicz x Glover, o ‘Denisa’ ganhará mais moral com Dana White.
— Vou fazer o que sempre faço nesta fase e eu adoro. Me deixa feliz planejar o treinamento de acordo com como me sinto pela manhã. Fico livre para fazer exatamente como quero. Na medida que o treino avança, vou curtindo cada momento. Você entende a si mesmo, a seu corpo e adapta o treino da forma que quiser. Se quiser forçar, você pode forçar. Mas é diferente do planejamento que se faz para uma luta, em que se tem um roteiro rígido que você tem que aplicar à risca. Não gosto disso. Quando se está no controle dos treinos, tiro o melhor de mim – afirmou Prochazka
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)