Automobilismo

Carlos Sainz acredita que Lando Norris pode levar McLaren ao topo da Fórmula 1

Lando Norris Carlos Sainz
(Créditos: via Imago Images)

Companheiros de McLaren por duas temporadas, Lando Norris e Carlos Sainz se tornaram grandes amigos. Em 2021, o espanhol foi para a Ferrari, mas o britânico renovou seu contrato e permanece com a equipe, pelo menos, até o fim de 2023.

+ F1 Quiz: pilotos do grid tentam lembrar equipes de A a Z

Após o anúncio da renovação, Sainz declarou que Norris pode levar a McLaren ao topo da Fórmula 1 nos próximos anos e elogiou o ex-companheiro, que acredita ser um dos melhores pilotos do grid.

— Eu acho que há muitos pilotos em nível semelhante de performance. Eu incluo Lando entre aqueles que tem nível para ser campeão mundial e precisam apenas do carro certo para vencer. Eu também me incluo, assim como Charles (LeClerc) e muitos outros – comentou Sainz.

— O nível da Fórmula 1 é muito alto e, infelizmente, nós dependemos mais do que a equipe consegue fazer do que de nós mesmos. Mas eu realmente acredito que Lando tem potencial para vencer e levar a McLaren até o topo – emendou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Tanto Carlos Sainz quanto Lando Norris subiram ao pódio no GP de Mônaco, vencido por Max Verstappen. O resultado no Principado foi o terceiro pódio mais jovem da história da F1, com média de 23 anos, 11 meses e 28 dias. O resultado animou Sainz, que acredita que a modalidade está em boas mãos.

— O nível dos pilotos este ano está super alto. Quando você olha os tempos de classificação de todo mundo e percebe que, não apenas os jovens, mas também Lewis (Hamilton), etc, é um nível muito alto. Estou feliz de compartilhar o grid com pessoas tão talentosas e me comparar com eles, olhar o quão bem eu posso ir – finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo