Lutas

Volkov nocauteia Overeem e brasileiros tem noite quase perfeita no UFC Vegas 18

UFC Vegas 18 resultados
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Depois de uma breve pausa, o UFC está de volta com eventos em Las Vegas. Neste sábado (6), Alistair Overeem e Alexander Volkov realizaram um duelo peso-pesado na luta principal. E o russo venceu o holandês usando uma arma que o rival sempre adorou usar em suas vitórias: a mão pesada

A luta

Volkov iniciou a luta com mais iniciativa, disposto a soltar mais os golpes e Overeem apenas estudava o rival. O ‘Demolition Man’ conseguiu encaixar diretos, mas quem acabou sendo derrubado foi o holandês, que se desequilibrou após levar uma de direita do russo. Volkov continuou indo para cima e investindo na pressão durante o restante do primeiro round.

O segundo round viu Overeem um pouco mais solto, mas logo Volkov conseguiu começar a encaixar os golpes e frustrar o rival. Até que um direto de direita do russo conseguiu fazer o holandês balançar. ‘Reem’ ainda tentou se proteger e tentar a queda, mas Volkov, agora num cruzado de esquerda, botou o holandês no chão e encerrou a luta.

Foi a segunda vitória seguida de Volkov no Ultimate, que vinha de triunfo em cima de Walt Harris, e a chance de ainda sonhar em disputar o cinturão. Já para Overeem, foi a interrupção de uma pequena sequência também de duas vitórias,

A palavra de Alexander Volkov

“Senti na cara dele que ele estava sentindo (os golpes) no segundo round. Então, só precisava acertar um bom golpe. Quero lutar pelo título, com certeza, mas quero saber ainda sobre meu futuro”

Brasileiros vão bem no UFC Vegas 18

Cinco brasileiros foram ao octógono do UFC nesta noite. Alexandre Pantoja encarou Manel Kape e fez uma boa luta, dominando o combate e conseguindo a vitória na decisão dos juízes.

Carlos Diego Ferreira e Beneil Dariush fizeram uma luta de certo equilíbrio, mas o peso-leve de origem assíria se deu melhor e derrotou o brasileiro na decisão dividida. Seria o único tropeço brasileiro no octógono do Ultimate nesta noite.

Danilo Marques conseguiu sua segunda vitória seguida no Ultimate ao bater Mike Rodriguez por finalização no segundo round, fazendo uma luta irretocável no chão e conseguindo suportar os ataques do americano.

Karol Rosa fez uma luta ferrenha contra a panamenha Joselyne Edwards, mas a luta no chão foi o que a guiou para dominar a luta e vencer na decisão dos juízes. Lara Procópio foi quem começou a noite brasileira do UFC Vegas 18. A lutadora encarou a britânica Molly McCann e obteve na decisão dos juízes sua primeira vitória dentro da organização.

Resultados UFC Vegas 18 – Overeem x Volkov

Alexander Volkov venceu Alistair Overeem por nocaute técnico (2:06, segundo round)

Cory Sandhagen venceu Frankie Edgar por nocaute (0:28, primeiro round)

Clay Guida venceu Michael Johnson por decisão unânime dos juízes

Alexandre Pantoja venceu Manel Kape por decisão unânime dos juízes

Beneil Dariush venceu Carlos Diego Ferreira por decisão dividida dos juízes

Danilo Marques venceu Mike Rodriguez por finalização/mata-leão (4:52, segundo round)

Card preliminar

Devonte Smith venceu Justin Haynes por nocaute técnico (3:38, segundo round)

Karol Rosa venceu Joselyne Edwards por decisão unânime dos juízes

Lara Procópio venceu Molly McCann por decisão unânime dos juízes

Seung Woo Choi venceu Youssef Zalal por decisão unânime dos juízes

Timur Valiev venceu Martin Day por decisão unânime dos juízes

Ode Osbourne venceu Jerome Rivera por nocaute (0:26, primeiro round)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo