Lutas

Sean Strickland domina e vence Uriah Hall no UFC Vegas 33; brasileira perde

Divulgação/Facebook UFC Brasil

O sábado (31) teve mais um evento do UFC em Las Vegas. A grande atração da noite foi uma luta de pesos-médios envolvendo Sean Strickland e Uriah Hall, ambos em busca de ascensão na categoria.

O ‘Tarzan’, como Strickland é conhecido, dominou a luta do começo ao fim e sem deixar o jamaicano mostrar seu poder de foco. Usando um estilo de combate sem muita exposição, conseguiu a vitória na decisão dos juízes e seu quinto triunfo seguido pelo UFC

A luta

A luta começou com os dois lutadores se estudando e usando os jabs para marcar o adversário. Strickland se mostrava com maior desenvoltura no início e Hall tentava acertar os golpes mais contundentes. Não foi um primeiro round de golpes fortes e de extrema ação dos dois lutadores

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No segundo round, Strickland começou em cima e colocando o jamaicano na grade. Hall não conseguia pressionar bem o rival, que se mantinha no controle. No final do round, Hall até tentou colocar um chute rodado, que não pegou no adversário. No terceiro round, o jamaicano chegou a dizer que sofreu golpe baixo, a luta não foi paralisada (o foi no segundo round por um golpe nas regiões íntimas do chamado ‘Homem Ambulância’) e Strickland foi para cima e teve a chance de definir o combate.

O jamaicano sobreviveu depois de uma derrubada, ficou por baixo e também conseguiu se salvar de um mata-leão do ‘Tarzan’. Strickland manteve o controle no quarto round, pegando melhor com golpes e tentando levar a luta para o solo. Hall apenas sobrevivia e conseguiu levar para o round decisivo.

No último assalto, Strickland apenas administrou a luta e seguiu seu controle para cima do jamaicano, este pouco fazendo para virar a luta a seu favor. Assim, o ‘Tarzan’ obteve a vitória na decisão dos juízes.

Única brasileira, Glorinha de Paula perde por nocaute

No UFC Vegas 33, o Brasil teve apenas uma representante: Glorinha de Paula. A peso-palha enfrentou a americana Cheyanne Buys em busca de sua segunda vitória na organização, vinda de derrota para Jinh Yu Frey.

E a luta durou literalmente um minuto. A americana começou soltando golpes e levando a luta para o solo. Mas quando a brasileira conseguiu se levantar, Buys atingiu um chute alto certeiro que derrubou Glorinha e a levou ao chão. Com mais alguns golpes, a luta foi encerrada com a vitória de Cheyanne Buys.

Resultados UFC Vegas 33 -Strickland x Hall

Card principal

Sean Strickland venceu Uriah Hall por decisão unânime dos juízes

Cheyanne Buys venceu Glorinha de Paula por nocaute técnico (1:00 do R1)

Jared Gooden venceu Niklas Stolze por nocaute técnico (1:08 do R1)

Melsik Baghdasaryan venceu Collin Anglin por nocaute técnico (1:50 do R2)

Jason Witt venceu Bryan Barberena por decisão majoritária dos juízes

Card prelimina

Chris Gruetzemacher venceu Rafa Garcia por decisão unânime dos juízes

Danny Chavez e Kai Kamaka empatam em decisão majoritária dos juízes

Jinh Yu Frey venceu Ashley Yoder por decisão unânime dos juízes

Zarrukh Adashev venceu Ryan Benoit por decisão unânime dos juízes

Philip Rowe venceu Orion Cosce por nocaute técnico (4:21 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo