Lutas

UFC Vegas 39: Marina Rodriguez faz luta dominante e vence Mackenzie Dern

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O UFC Vegas 39, neste sábado (9) em Las Vegas (EUA), trouxe duas brasileiras como atrações da luta principal. Mackenzie Dern e Marina Rodriguez se enfrentaram em duelo de suma importância para o peso-palha

Foi uma luta na qual chegou a passar sufoco, mas não o suficiente para que Marina não perdesse o controle do combate. Em atuação dominante e segura, a lutadora bateu a compatriota na decisão dos juízes para vencer o terceiro duelo consecutivo no Ultimate

A luta

A luta começou movimentada na trocação, com Mackenzie procurando explorar um pouco a luta em pé, principal habilidade da rival. Dern conseguiu um bom soco de direita e a luta ficou quente, com a brasileira radicada nos EUA praticamente sem levar a luta para o chão, onde é sua principal força e procurando mostrar que também sabe ir para a briga franca.

No segundo round, um cruzado de direita de Mackenzie Dern pega Marina, que resiste e fica por cima na queda. Mas Dern logo encaixa suas habilidades no chão, vai para o domínio e quase viu a adversária a finalizar em seu próprio jogo. Depois foi a vez da especialista em jiu-jítsu de ir para cima e tentar se posicionar para a chave de braço, sem sucesso.

A pressão de Mackenzie para cima de Marina foi forte no segundo assalto, vendo a rival golpear mais e arriscar-se nas finalizações. A especialista no muay thai voltaria para o terceiro round disposta a controlar de vez a luta e o assim o começou a fazer, buscando mais os socos e frustrando as tentativas da rival em pé e uma queda que não deu certo na parte final do assalto.

No quarto assalto, Marina Rodriguez seguiu se arriscando mais na trocação e usando muito os chutes altos para brecar as iniciativas de Dern. Porém. no final desta parte, foi derrubada e quase viu uma omoplata parar sua reação. No quinto e decisivo round, mais domínio por parte de Marina que, desta vez, não deu brechas para que Mackenzie buscasse mais os golpes e defendeu muito bem uma tentativa de queda nos segundos finais. Nas papeletas dos juízes, Marina comemorou a vitória.

– Ela tem a mão pesada e ali em cima ela controla muito bem. Mas perto de finalizar, não. Eu estava tranquila. Nossa estratégia era manter a distância, porque a gente sabe da excelência dela na luta agarrada. Sabia que, se eu fosse com tudo, eu poderia me arriscar. Estou muito feliz com duas excelentes performances em lutas de cinco rounds. O UFC é quem sabe o próximo passo – afirmou Marina após a luta.

LEIA MAIS

+ UFC está prestes a acertar luta entre Ngannou e Gane para janeiro de 2022

Matheus Nicolau vence a quarta seguida; Felipe Cabocão perde

Foram mais dois representantes do Brasil no UFC Vegas 39. Matheus Nicolau encarou Tim Elliott e fez uma luta dominante contra o ex-desafiante pelo cinturão dos moscas. O brasileiro controlou as ações do combate do começo ao fim e levou para casa a vitória na decisão dos juízes, sua quarta seguida.

Já Felipe Cabocão teve pela frente Chris Gutierrez e não teve a mesma sorte do compatriota. O brasileiro teve até bons momentos na luta, mas o americano foi quem teve maior precisão de seus golpes no octógono. Assim, a derrota foi na decisão dividida.

Resultados UFC Vegas 39 – Dern x Rodriguez

Card principal

Marina Rodriguez venceu Mackenzie Dern por decisão unânime dos juízes

Randy Brown venceu Jared Gooden por decisão unânime dos juízes

Matheus Nicolau venceu Tim Elliott por decisão unânime dos juízes

Mariya Agapova venceu Sabina Mazo por finalização (0:54 do R3)

Chris Gutierrez venceu Felipe Cabocão por decisão dividida dos juízes

Card preliminar

Alexander Romanov venceu Jared Vanderraa por nocaute técnico (4:43 do R2)

Damon Jackson venceu Charles Rosa por decisão unânime dos juízes

Lupita Godinez venceu Silvana Juarez por finalização (4:14 do R1)

Steve Garcia venceu Charlie Ontiveros por nocaute técnico (1:51 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo