Não foi desta vez que Johnny Walker conseguiu sua reabilitação dentro do UFC. O brasileiro fez a luta principal do evento deste final de semana contra o americano Jamahal Hill neste sábado (19).
Numa luta que começou lenta, mas que logo virou mais franca, o americano conseguiu encaixar um grande nocaute sobre o brasileiro para chegar a sua segunda vitória seguida dentro do Ultimate.
A luta
Foi um começo um tanto estudado, sem muita pressão, Quem começou mais ativo foi Walker, que usou os chutes para poder tentar marcar o compasso do combate. Mas logo a luta começaria a ter mais intensidade.
O brasileiro foi para cima e buscou a trocação franca, tentando encurtar a distância do americano, que também tentava ditar o ritmo ofensivo do combate. O duelo se mostraria forte em pé e bastante equilibrado, mas um golpe mudaria tudo.
Uma bomba de direita de Hill foi suficiente para derrubar Walker. Ainda sobrou chance para mais um golpe antes da vitória ser decretada. Foi o segundo tropeço seguido do brasileiro e o quarto em cinco lutas de Walker.
LEIA TAMBÉM
+ McGregor lutando por cinturão? Agente abre possibilidade de retorno para o título
Glorinha de Paula vence; Nikolas Motta é nocauteado
Outros dois representantes do Brasil subiram ao octógono do UFC deste final de semana. Nikolas Motta enfrentou o veterano Jim Miller e sucumbiu à força do americano. O brasileiro pouco conseguiu fazer ofensivamente diante do rival, que conseguiu a vitória em sua 39ª luta pelo Ultimate, sendo o recordista neste quesito.
Já Glorinha de Paula foi a que ‘salvou’ a noite brasileira em Las Vegas. A lutadora encarou Diana Belbita para conseguir sua primeira vitória na organização depois de perder seus dois primeiros combates. A brasileira fez um duelo bastante seguro e equilibrado contra a romena e conseguiu na decisão dos juízes garantir seu primeiro triunfo.
Resultado UFC Vegas 49 – Walker x Hill
Card principal
Jamahal Hill venceu Johnny Walker por nocaute (2:55 do R1)
Kyle Daukaus venceu Jamie Pickett por finalização (4:59 do R1)
Parker Porter venceu Alan Baudot por decisão unânime dos juízes
Jim Miller venceu Nikolas Motta por nocaute técnico (1:58 do R2)
Joaquin Buckley venceu Abdul Razak Alhassan por decisão dividida dos juízes
Card preliminar
David Onama venceu Gabriel Benitez po nocaute (4:24 do R1)
Stephanie Egger venceu Jessica-Rose Clark por finalização (3:34 do R1)
Chas Skelly venceu Mark Striegl por nocaute técnico (2:01 do R2)
Glorinha de Paula venceu Diana Belbita por decisão unânime dos juízes
Chad Anheliger venceu Jesse Strader por nocaute técnico (3:33 do R3)
Jonathan Pearce venceu Christian Rodriguez por decisão unânime dos juízes
Mario Bautista venceu Jay Perrin por decisão unânime dos juízes