Lutas

UFC Vegas 53: Marlon Vera dá show de knockdowns e vence Rob Font

Divulgação/Twitter Oficial UFC

O sábado (30) foi de UFC, com uma luta muito importante para a categoria dos galos como luta principal da noite, entre o equatoriano Marlon Vera e o americano Rob Font.

Foi uma luta digna de main event, com muita emoções e lances que poderiam ter decidido o combate. Ao final, ‘Chito’ acabou se saindo vencedor, conquistando seu terceiro triunfo consecutivo pelo Ultimate.

A luta

Quem começou a luta no ataque, no entanto, foi Rob Font. O primeiro round foi todo dominado por ele, que usou do boxe conforme desejava, conseguindo encaixar vários golpes na face do equatoriano, que via o rival conseguir usar bem o controle da distância para atingi-lo bem. E o panorama seguiu basicamente o mesmo no começo do segundo round.

Vera procurava atingir em cheio com chute o rival, mas seu rosto vinha sendo alvo forte da investida de Font. Tudo se desenhava para mais um round de controle do americano até os segundos finais, quando ‘Chito’ mandou a bomba que derrubou o rival. Não foi o suficiente para nocautear, mas o knockdown seria o ponto da virada do combate em Las Vegas.

LEIA TAMBÉM

+ Joanna Jedrzejczyk acerta renovação de contrato com o UFC: “Quero me aposentar aqui”

O começo do terceiro round teve algum grappling de Rob Font, mas este voltaria a jogar na trocação, com mais volume mais pouca eficiência. Esta pertencia a Marlon Vera, que pouco ia para os socos, mas quando pegava, pegava bem o rival. E, mais uma vez, derrubou o adversário, desta vez por meio de joelhada que, assim como da primeira vez, não se converteu no final da luta.

Um tanto frustrado, Font continuou usando do maior volume para controlar a trocação, com Vera mais uma vez desejando achar apenas o momento certo para pegar o americano. Um chute no rosto resultou no terceiro knockdown da noite. E novamente sem a desejada finalização. Apesar disso, o americano manteve o ritmo no quinto round e resistiu a um outro chute do equatoriano. Font aguentou até o gongo final, mas acabou vendo ‘Chito’ levar para casa a vitória.

Joanderson Tubarão vence a primeira no UFC; Francisco Figueiredo finaliza

Foram três os brasileiros que subiram ao octógono mais famoso do mundo neste sábado em Las Vegas. Joanderson Tubarão encarou Andre Fili em busca da primeira vitória no Ultimate. E praticamente nem suou para bater o ‘Touchy’. Bastaram apenas 41 segundos para uma ‘bomba’ de direita nocautear o adversário e lhe dar o tão sonhado triunfo.

Seguindo os passos do irmão Deiveson, Francisco Figueiredo encarou Daniel Miojo em duelo de brasileiros. A luta começou com os dois lutadores indo para os chutes, mas uma queda do paraense acabaria levando a luta para onde ela seria definida. No chão, o irmão do campeão dos moscas do UFC conseguiu encaixar uma chave de joelho certeira para conseguir o segundo triunfo no UFC.

Resultados UFC Vegas 53 – Font x Vera

Card Principal

Marlon Vera venceu Rob Font por decisão unânime dos juízes

Andrei Arlovski venceu Jake Collier por decisão dividida dos juízes

Joanderson Tubarão venceu Andre Fili por nocaute técnico (0:41 do R1)

Grant Dawson venceu Jared Gordon por finalização (4:11 do R3)

Darren Elkins venceu Tristan Connelly por decisão unânime dos juízes

Krzysztof Jotko venceu Gerald Meerschaert por decisão unânime dos juízes

Card preliminar

Alexandr Romanov venceu Chase Sherman por finalização (2:11 do R1)

Francisco Figueiredo venceu Daniel Miojo por finalização (1:18 do R1)

Gabe Green venceu Yohan Lainesse por nocaute técnico (4:02 do R2)

Natan Levy venceu Mike Breeden por decisão unânime dos juízes

Shanna Young venceu Gina Mazany por nocaute técnico (3:11 do R2)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo