Seleção Brasileira

Última Data Fifa de 2021 deixa boas opções para Tite na Seleção Brasileira

opções Tite
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira chegou para a última Data Fifa de 2021 sem maiores pretensões. Já praticamente classificada, a equipe do técnico Tite apenas carimbou o passaporte para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, ao vencer a Colômbia por 1 a 0, em São Paulo, e, depois, passou pelo teste de pressão me San Joan, na Argentina, ao empatar com os donos da casa em 0 a 0.

Mas, para o técnico Tite, estes dois jogos serviram para mostrar ou apenas confirmar para o treinador que ele tem opções para o time. Certamente a equipe ainda não tem apresentado um ótimo desempenho coletivamente, Mas, individualmente, a Seleção teve boas surpresas nestas duas partidas.

Um delas foi meia Lucas Paquetá, do Lyon. E não apenas pelo gol da vitória sobre a Colômbia, na Neo Química Arena, classificando o Brasil para a Copa do Mundo. O jogador ex-Flamengo teve boa atuação, principalmente na primeira partida. Distribuiu o jogo, tentou alguns passes em profundidade e flutuou bem em campo. Contra a Argentina, o jogando mais centralizado, deu bons passes e lutou bastante, mas não conseguiu criar tanto quando em feiras na zona sul.

+ Argentina e Brasil empatam em jogo movimentado: veja as notas

Também contra os hermanos, nesta quarta, a dupla de Fabinho e Fred foi uma das melhores novidades em campo. Os dois foram muito firmes na marcação, principalmente sobre Messi, tiveram muitos desarmes durante os 90 minutos. Muito contestado pela torcida brasileira e parte mídia, Fred mostrou porque é constantemente convocado e, muitas vezes, é colocado como titular.

Já Fabinho se aproveitou da suspensão de Casemiro para mostrar mais serviço e virar opção para o técnico Tite. Os dois foram líderes de desarmes em única partida da CBF, de acordo com o “Footstas”, que também apontou que Fred virou o segundo jogador com mais desarmes em uma única partida nas Eliminatórias. Além da boa atuação defensiva em um jogo muito tenso, o jogador do Manchester United ainda mandou uma bola no travessão na segunda etapa.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Faltando pouco mais de um ano para a abertura da Copa do Mundo do Qatar, o Brasil ainda tem mais quatro partidas oficiais pela frente das Eliminatórias Sul-Americana, além da possível realização da partida contra a Argentina, em São Paulo, que foi interrompida em setembro. Crescer de produção nesta época do “ciclo” da Copa do Qatar é importante. E Paquetá, Fabinho e Fred aproveitaram as oportunidades.

As últimas

Para o Topo