Grêmio

Última rodada do returno do Gauchão; confira os palpites da Redação ENM

Divulgação/Internacional e Grêmio

A fase classificatória da taça Francisco Noveletto chega ao fim nesta quarta-feira (29) em horário incomum, às 15h. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou, nesta segunda (27), a decisão articulada para manter todos os jogos da última rodada acontecendo de forma simultânea. A necessidade parte da realização de partidas em estádios sem iluminação, como o caso de Inter x Aimoré no CT da Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

A última rodada pode não definir por completo os classificados para as semifinais, já que o clássico Bra-Pel, válido pela quarta rodada, ainda está sem data definida. Ambos os times precisam vencer nesta quarta (29) e torcer para o tropeço dos adversários de chave. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam.

O Grêmio, que enfrenta o Novo Hamburgo em Lajeado, já garantiu a classificação na última partida contra o Ypiranga e descansa a 3 pontos do Caxias, segundo colocado na chave do grupo B. Já o Inter, depende apenas de uma vitória contra o Aimoré. Em caso de empate, deve torcer para o tropeço de Novo Hamburgo e Juventude, com apenas 1 ponto de distância.

Os jornalistas do Esporte News Mundo fizeram suas apostas para a rodada. Confira a seguir os palpites da nossa equipe!

Quarta – 29/07

INTERNACIONAL X AIMORÉ – MORADA DOS QUERO-QUEROS 15h

Pedro Del Fabro – Setorista do Inter

“É hora do novo time de Coudet mostrar o seu valor em jogos decisivos, por isso o colorado deve vir motivado para a partida contra o Aimoré. Além disso, o gramado, uma das principais reclamações do treinador, agora será de melhor qualidade. Ainda é cedo para exigir muito de uma equipe em formação e sem ritmo de jogo, mas o Inter tem todas as peças para vencer o time Capilé, mesmo com time misto.”

Palpite: Inter 2 x 0 Aimoré

Gabriel Mejolaro – Setorista do Inter

“O Inter vem pressionado pelas más atuações anteriores. Para evitar ser eliminado na fase de grupos, Coudet deve mandar a campo os titulares nesta última rodada. Por causa disso, creio em superioridade técnica do Inter, mas sem chance de placares elásticos”.

Palpite: Inter 2 x 1 Aimoré

Lucas Mello – Setorista do Inter

“Com a necessidade de vencer a última rodada para se classificar sem depender de outros resultados, Coudet vai colocar os titulares em campo. Pela diferença técnica e com o Aimoré eliminado, acredito em vitória colorada.”

Palpite: Inter 2 x 0 Aimoré

NOVO HAMBURGO X GRÊMIO – ARENA ALVIAZUL 15h

Esther Fischborn – Setorista do Grêmio

“Grêmio x Novo Hamburgo vai ser um jogo parelho. Acredito que o desentrosamento do time reserva do Grêmio deva pesar, sem contar que o Nóia vai jogar buscando classificação para o mata-mata. Ótimo jogo para ver a atuação dos guris da base.”

Palpite: Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio

Eniéderson Miranda – Setorista do Grêmio

“O Grêmio vai utilizar time reserva no confronto contra o Novo Hamburgo. Será uma ótima oportunidade para ver em campo nomes como Darlan e Pepê, que vem mostrando um bom futebol, desde a retomada do Gauchão. O Novo Hamburgo vem em busca de vaga para a segunda fase, espero um jogo com os dois times atacando muito.”

Palpite: Novo Hamburgo 1 x 2 Grêmio

Gustavo Gerlach – Setorista do Grêmio

“Novo Hamburgo x Grêmio tende ser um jogo de provações. O Nóia, campeão gaúcho em 2017 tenta garantir a vaga, enquanto os tricolores testarão os reservas, que querem mostrar alto nível ao técnico Renato Portaluppi. Com a qualidade que os gremistas têm, mesmo sendo suplentes, combinado com a leveza sem o dever da vitória, torna-se um jogo aberto.”

Palpite: Novo Hamburgo 1 x 3 Grêmio

CONFIRA OS JOGOS DA 6ª RODADA DO GAUCHÃO

29 de julho

Novo Hamburgo x Grêmio – 15h – Arena Alviazul

Inter x Aimoré – 15h – CT Morada dos Quero-Queros

Pelotas x São José – 15h – CT Hélio Dourado

São Luiz x Brasil de Pelotas – 15h – Arena Cruzeiro

Ypiranga x Caxias – 15h -Montanha dos Vinhedos

Juventude x Esportivo – 15h – Alfredo Jaconi

Para mais notícias sobre o Gauchão, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.



Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo