Atlético-MG

Última virada surpreendente pode motivar o Galo e o ‘nome do jogo’ pode reaparecer no duelo contra o Timão

Foto: Bruno Cantini/ Atlético

O Galo enfrentará o Timão fora de casa pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro e a pergunta que permanece guiando as duas torcidas é: quem levará a melhor? O duelo é um clássico do futebol nacional e as opiniões se dividem quando se trata de Atlético e Corinthians, mas o time mineiro apresenta mais motivações que podem mudar o rumo da partida.

Nesse sábado, 14, às 19h, a Neo Química Arena será o palco desse confronto… Apesar de não estar como mandante, o Atlético tem boas recordações contra o Timão. O último jogo entre os times aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. No território mineiro, o Galo conseguiu surpreender o Corinthians e virou o placar, que era de 2 a 0 para o visitante, para 3 a 2.

Essa vitória conquistada demonstrou a raça tão característica do Atlético Mineiro, e teve como protagonista um personagem inesperado. Hyoran, que na época era muito criticado pela torcida, foi o “nome do jogo” e marcou os dois primeiros gols do Galo na partida. O gol da virada, foi marcado por Nathan, que se machucou ainda em campo e foi substituído por Allan. Nesse episódio, o atleta virou desfalque do alvinegro nos confrontos seguintes.

Nessa partida, Hyoran (que não havia sido utilizado nos últimos jogos) e Nathan (que tinha novamente se lesionado) podem ser nomes escolhidos pelo técnico Jorge Sampaoli para compor a escalação. Isso pode acontecer devido aos desfalques que o Galo apresenta para a partida, principalmente no meio de campo. Alan Franco, Savarino e Alonso foram convocados pelas seleções de seus países; Jair e Mariano estão lesionados.

Confiante após golear o Flamengo e com boas recordações sobre a virada do último confronto entre as equipes, o Atlético vem motivado para enfrentar o Corinthians. O Timão não está em uma boa fase, já o Galo é um dos principais concorrentes ao título da competição e está na briga direta pelo título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo