Automobilismo

‘Uma das melhores performances da carreira’, diz Leclerc após segundo lugar na Áustria

Foto: Divulgação/Ferrari

Longe de apresentar o melhor desempenho do grid e sem corresponder as expectativas do que foi feito na temporada passada, a Ferrari viu Charles Leclerc ter uma corrida para lembrar por muito tempo. Depois de largar em 8º, o jovem monegasco foi ao pódio com um 2º lugar no primeiro Grande Prêmio da temporada, na Áustria.

Desacreditada pelo que mostrou durante os primeiros treinos, a Ferrari mostrou consistência durante a corrida e contou com a sorte para conseguir um pódio. Principal rival, a Red Bull teve o abandono dos seus dois carros, e Hamilton, segundo, recebeu uma punição de 5 segundos e terminou em quarto.

Mas além da sorte, Charles Leclerc fez um final de prova de almanaque. Até então na sexta posição, em apenas duas voltas o piloto da Ferrari ultrapassou Sainz, Norris e Sergio Perez e assumiu a terceira colocação para conquistar o pódio.

Em entrevista após a corrida, Leclerc fez questão de enfatizar o grande feito conquistado no GP deste domingo e valorizou o desempenho pessoal na pista.

– Não esperava (conquistar o pódio). É uma grande surpresa, mas uma das boas. Fizemos tudo de forma perfeita hoje e tivemos sorte, mas é parte da corrida também. O objetivo sempre foi aproveitar as oportunidades. Uma das melhores performances da minha carreira. Me mantive motivado e tudo foi possível – destacou Charles, que fez questão de lembrar que ainda precisam ser feitos muitos ajustes no carro.

– Não estamos onde queríamos, mas qualquer coisa é possível. Fizemos tudo perfeito hoje, estou extremamente satisfeito. Ainda há muito trabalho a ser feito, precisamos manter a mentalidade forte

A Fórmula 1 volta no próximo final de semana, dia 12, novamente na Áustria, mas como Grande Prêmio da Estíria (região onde se localiza o Circuito de Spielberg).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo