A história foi feita. Na partida dessa quarta-feira (1), Portugal perdia para a Irlanda até os 44 minutos do primeiro tempo, até que Cristiano Ronaldo, que havia perdido pênalti, marcou dois gols de cabeça dando a vitória no fim da partida. Se não bastasse isso, CR7 superou o iraniano Ali Daei e alcançou a marca de 111 gols com a camisa portuguesa, se tornando o maior artilheiro por seleções de todos os tempos.
Viciado em quebrar recordes, Cristiano coloca mais uma para a sua incrível coleção. O “robozão” é o maior artilheiro da Liga dos Campeões com 134 gols, do Real Madrid com impressionantes 450 tentos anotados em 438 partidas. E agora, coloca o seu nome mais uma vez com uma marca que parece ser inalcançável.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
+ Cristiano Ronaldo bate recorde histórico e comanda vitória de Portugal sobre a Irlanda
Acostumado a decidir jogos, Cristiano Ronaldo recebeu antes da partida o prêmio de artilheiro da Eurcopa de 2020, posto que ele ocupa junto com Patrik Schick da República Tcheca, e se igualou a Platini como maior marcador da competição com 14 gols. O camisa 7, já havia colocado seu nome quando foi campeão por Portugal na euro de 2016, batendo a França em Paris.
Em 2014 Cristiano Ronaldo ultrapassou Pauleta, até então o maior artilheiro por Portugal com 47 gols, que está na frente de nomes como Figo e Eusébio. Agora de volta ao Manchester United, o gajo viverá uma nova fase na sua carreira, mas sem dúvidas, continuará a balançar as redes como ninguém.
CONFIRA A LISTA DOS MAIORES ARTILHEIROS POR SELEÇÕES:
Cristiano Ronaldo (Portugal) – 111 gols em 180 jogos
Ali Daei (Irã) – 109 gols em 149 jogos
Puskás (Hungria) – 84 gols em 89 jogos
Kamamoto (Japão) – 80 gols em 84 jogos
Chitalu (Zâmbia) – 79 gols em 108 jogos
Hussein Saeed (Iraque) – 78 gols em 137 jogos
Pelé (Brasil) – 77 gols em 92 jogos
Lionel Messi (Argentina) – 76 gols em 151 jogos