Campeonato Brasileiro - Série B

Umberto Louzer é demitido do CRB após novo revés na Série B

Umberto Louzer foi demitido do comando técnico do CRB
Francisco Cedrim/CRB

O Campeonato Brasileiro da Série B 2023 tem a 11ª saída de treinador em nove rodadas disputadas. Na noite deste sábado (27), depois da derrota do CRB para o Juventude no Estádio Rei Pelé, o Trapichão, em Maceió/AL, por 2 a 1, a diretoria do Regatas anunciou a saída do técnico Umberto Louzer do comando da equipe. Pressionado após a sequência ruim de resultados, mais um revés obtido e a manutenção do Galo na zona de rebaixamento são as causas para a demissão.

Umberto Louzer chegou para montar o elenco que brigasse pelo acesso. As credenciais de comandar a Chapecoense no título da Segundona em 2020 foram os chamarizes dos dirigentes para o processo de recolocar o time alagoano de volta à equipe do futebol brasileiro 40 anos depois. No início, tudo foi muito bem. O Campeonato Alagoano foi vencido de forma invicta e absoluta, com enorme disparidade em relação aos outros concorrentes. Na primeira fase da Copa do Nordeste, também foi apresentado um bom futebol, mas o desempenho diante de Bahia e Sport, que resultaram na eliminação nas quartas de final, ligou o sinal de alerta.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Na Copa do Brasil, o time avançou até a terceira fase, mas foi eliminado pelo Athletico nos pênaltis depois de sofrer a virada pela equipe paranaense na etapa final do segundo confronto. O Brasileirão seria o definidor, e Louzer não passou no teste. Com apenas uma vitória em oito jogos disputados, a equipe apresenta fraco desempenho e o bicampeonato estadual ficou em segundo plano por não conseguir vencer jogos diante de adversários que exigiam mais no âmbito técnico e tático.

Em pouco mais de seis meses no clube, foram 30 jogos disputados, com 15 vitórias, sete empates, oito derrotas e o título do Campeonato Alagoano. O baixíssimo desempenho diante do Juventude neste sábado (27) era um indicativo do que estaria por vir. O time foi derrotado, mas poderia ser goleado se o goleiro Diogo Silva não fizesse providenciais defesas no segundo tempo.

O time amarga a 18ª e antepenúltima colocação na Segundona nacional e, caso Tombense e ABC vençam neste domingo (28) seus jogos contra Guarani e Sport, respectivamente, o alvirrubro será o último colocado do certame. O nome mais cotado para ser o substituto de Umberto Louzer é Hélio dos Anjos, mas ainda não há e provavelmente não deverá haver nenhuma sinalização da diretoria sobre novo técnico nesta noite. A equipe vai entrar em campo apenas no domingo (4), quando irá enfrentar o Guarani às 15h30 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo