Atlético-GO

Umberto Louzer é o novo treinador do Atlético-GO para a temporada 2022

Umberto Louzer é o novo treinador do Atlético-GO para a temporada 2022
Assessoria-ACG

Após muitas especulações o Atlético-GO acertou a contratação do técnico Umberto Louzer. O novo comandante chega ao Dragão com contrato até o final da temporada 2022. Seu último trabalho foi pelo Sport.

 Umberto Louzer foi demitido do Sport no dia 23 de agosto de 2021 após um vice-campeonato pernambucano e campanha de 40% de aproveitamento pelo Leão. Seu melhor momento como treinador foi na Chapecoense, quando conquistou o Campeonato Brasileiro Série B e o Catarinense, em 2020. O técnico também tem passagens por Guarani, Vila Nova e Coritiba.

Ao todo, Umberto tem 145 jogos na carreira como técnico, sendo 71 vitórias, 42 empates e 31 derrotas, somando 56% de aproveitamento. O treinador conquistou, além do Campeonato Brasileiro Série B 2020, o Campeonato Paulista A-2 2018 e o Campeonato Catarinense 2020.

Por coincidência, Louzer completa 41 anos no dia 24 de fevereiro, data de sua estreia treinador do Dragão. Louzer já comanda o Dragão na próxima partida, contra o Iporá, na quinta-feira (24).

É previsto que o novo treinador seja apresentado às 14:45 desta terça-feira (22), no CT do clube.

+Atlético-GO acerta a contratação do lateral Hayner, ex-Sport

O nome preferido pela diretoria atleticana era Vagner Mancini, mas o patamar financeiro do treinador assustou, o que levou o presidente Adson Batista a preferir um perfil de técnico emergente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo