Fortaleza

União, projeto e confiança foram os pilares para o crescimento do Fortaleza em 2022

Mateus Lotif/FEC
Mateus Lotif/FEC

O crescimento do Fortaleza definitivamente não foi do dia para a noite. Em 2022 o clube passou por momentos de extrema dificuldade, mas a confiança no trabalho e a união de todos podem ter sido os pilares para a virada de chave.


O Tricolor do Pici chegou a estar na lanterna do campeonato, algo que para muitos clubes seria o motivo para uma mudança na gestão técnica, fato esse que não aconteceu no Fortaleza, pois o presidente Marcelo Paz e toda sua diretoria sempre demonstraram extrema confiança no trabalho de Vojvoda.


Com a conquista da vaga para a Pré-Libertadores após virar o turno do Brasileirão na lanterna, com os títulos estaduais e regionais e com a bela arrancada, o Fortaleza subiu 4 posições no Ranking Nacional de Clubes da CBF, agora se encontrando na 7ª posição, sendo o melhor ranqueamento de um nordestino na história, e superando equipes como Corinthians, Santos e Internacional.


Com a vaga para a competição continental garantida, o volante Zé Welisson destacou a confiança e união do grupo, em entrevista ao GE Globo:

– Vários fatores podem ser destacados nesta nossa recuperação. O grupo sempre esteve fechado e acreditou na volta por cima. A comissão técnica deu muita confiança a todos. O nosso torcedor, também, foi fundamental neste processo. Ele esteve com a gente o tempo todo. Foi uma vitória de todos. – explicou.


Em 2023 o Fortaleza terá calendário cheio, já que irá disputar o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Libertadores, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, com o contrato de Vojvoda já renovado até 2024, ficam as expectativas de fazer boas contratações para 2023 para buscar o pentacampeonato estadual e defender o título do nordestão, além de erguer mais troféus e continuar com esse crescimento que tanto chama atenção do país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo