Futebol Internacional

United é goleado e faz sua pior campanha na liga

Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Em sexto lugar na Premier League e fora da zona de classificação para a Champions, o Manchester United visitou o Brighton no Falmer Stadium, precisando da vitória para superar sua pior campanha na história do Campeonato Inglês em seu formato moderno. Após conquistar apenas um ponto em dois jogos, os Red Devils tiveram mais uma derrota pesada ao assistir um ótimo jogo de futebol protagonizado pelos donos da casa. O Brighton aplicou 4 a 0 no United, com gols de Caicedo, Cucurella, Groß e Trossard. Cavani chegou a diminuir, mas seu gol de consolação foi anulado por conta da posição ilegal do atacante uruguaio.

Com 57 pontos em 36 partidas disputadas, Ralf Rangnick tinha a responsabilidade de conseguir os três pontos para sacramentar uma vaga em competições europeias para o United. Com o criticado Maguire no banco, o time vermelho iria enfrentar um Brighton com casa cheia e com moral alta, já que se encontra em boa fase. Com um começo avassalador da equipe mandante, o Brighton teve 60% da posse de bola nos primeiros 15 minutos de partida. O resultado foi o gol do atacante equatoriano Caicedo que bateu de fora da área, após rebote dado pela defesa do Manchester que mais uma vez falhou. Os Red Devils até empataram a posse da bola no final da primeira etapa, mas as nove finalizações do clube azul contra as quatro do gigante inglês foram determinantes para a derrota parcial de Cristiano Ronaldo e companhia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Nos 45 minutos finais o United até dominou a posse da bola com 66% e finalizou 11 onze vezes — três a mais que o Brighton, que diante da pressão dos rivais, foram mais eficazes e mataram o jogo mais uma vez nos primeiros 15 minutos. Com quatro minutos do segundo tempo, após linda jogada de Trossard, Cucurella finaliza na entrada da área de canhota e marca o segundo gol. Trossard mais uma vez, oito minutos depois, serve como garçom para um gol do Brighton: dessa vez Groß foi quem aproveitou e aumentou o marcador para 3 a 0. A goleada teve números finais aos 15 minutos quando Trossard após duas assistências, marcar o seu gol e se credenciar como o melhor da partida. O United até fez um gol em momentos de pressão após o primeiro terço dominado pelos donos da casa, mas Cavani estava impedido após passe de Maguire, que entrou no jogo aos 25 minutos.

Para finalizar sua participação na temporada 2021/22, o Manchester ainda viajará para enfrentar o Crystal Palace fora de casa, já com a sua pior campanha na história da Premier League garantida. Já o Brighton ainda tem dois compromissos no Campeonato Inglês antes de entrar de férias. O próximo é ainda no domingo (15), contra o Leeds United fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo