Futebol Internacional

Uruguai conquista título do Mundial sub-20 e Israel fica em terceiro lugar; veja

Uruguai conquista título do Mundial sub-20 e Israel fica em terceiro lugar; veja
FOTO POR DIVULGAÇÃO TWITTER/SELEÇÃO URUGUAIA

O Mundial Sub-20 chegou ao fim neste domingo (11) com mais duas partidas. Uma delas decidiu o vencedor do torneio, o Uruguai e outro jogo decidiu quem ficou em terceiro e quarto lugar.

ISRAEL FICA COM O TERCEIRO LUGAR

Israel e Coreia do Sul se enfrentaram neste domingo e o time israelense venceu pelo placar de 3 a 1. Com este resultado, o time garantiu a terceira colocação no torneio. A partida começou com o gol de Ran Binyamin aos 19 e minutos depois, aos 24 Lee Seung Won marcou de pênalti para colocar os coreanos de volta no jogo. Porém, no segundo tempo, Omer Senior e Anan Khalaili marcaram e garantiram a vitória. Israel que tinha perdido na semifinal para o Uruguai por 1 a 0 e a Coreia que foi derrotada pela Itália por 2 a 1.

URUGUAI CONQUISTA O MUNDIAL SUB-20

Após vir de uma vitória em cima de Israel, os uruguaios levaram a melhor diante dos italianos. No estádio Armando Maradona o time comandado pelo técnico Marcelo Broli teve uma boa atuação, e o título foi conquistado nos minutos finais, quando Luciano Rodriguez teve a grande oportunidade de marcar e não deu outra, mandou para o fundo da rede após uma cobrança de escanteio. Foi um dos melhores da partida para sagrar o Uruguai como campeão.

+ Para saber tudo sobre o Mundial, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

CAMPANHA DOS URUGUAIOS

O título do Uruguai foi inédito. Durante todo o torneio, a equipe terminou a fase de grupos na segunda colocação do grupo E, ficando atrás somente da Inglaterra que ficou com sete pontos, um a mais. Já nas oitavas venceu a Gâmbia por 1 a 0, depois venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e na semifinal enfrentou Israel e venceu por 1 a 0.

Foram seis vitórias em sete jogos e apenas uma derrota – a equipe perdeu para a Inglaterra na segunda rodada da fase de grupos pelo placar de 3 a 2. Durante todo o torneio, foram 12 gols marcados e apenas três gols sofridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo