Lutas

Usman e Masvidal trocam farpas antes de duelo no UFC 261

UFC 261
Divulgação/Facebook UFC Brasil

O UFC 261 neste sábado (24), em Jacksonville (EUA), irá agitar o MMA com três disputas de cinturão. A principal delas é a revanche entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal, valendo o cinturão dos meio-médios da organização, e reavivando uma intensa rivalidade.

Na coletiva de imprensa do evento, ambos não pouparam os fãs de uma forte troca de farpas, na qual Masvidal fez intensas críticas sobre o estilo de luta mais ‘amarrado’ do nigeriano em contraste ao jeito ‘brigador’ que o tornou famoso e estrela no Ultimate.

— Os fãs querem ver violência. Eles não me apoiam pela comida que como, ou qualquer outra coisa. Eles torcem por mim porque faço valer toda a grana que eles gastam em mim. Vim aqui para mostrar toda a violência que eles querem ver, e é a única razão pela qual eles me veem – disse o ‘Gamebred’.

— Os fãs não lutam por você. Se lembra da última vez que lutamos (vitória de Usman sobre Masvidal em 2020)? Do que aconteceu? – disparou o nigeriano.

— Eu vou encher você de porrada e não preciso de ajuda para isso. Quem saiu com o nariz quebrado não fui eu, foi você. Vou acabar com sua cara, quebrar ainda mais ossos seus – respondeu o americano.

Usman mostrou suas armas na provocação ao afirmar que teria ‘escolhido’ Masvidal para ser seu próximo rival porque não haveria adversários à altura para enfrentar no momento pelo cinturão dos meio-médios. Uma afirmação que vez em vários momentos antes do UFC 261.

— Vamos falar a verdade, você perdeu 14 lutas em sua carreira, sete no UFC e tem 3-3 nas últimas seis lutas. Você só está aqui porque te escolhi. Estou dominando a corrida e agora vou dar que dar voltas em todo mundo – provocou.

Masvidal estava com o seu ‘BMF Belt’ ao lado e afirmou que este título que conquistou em luta contra Nate Diaz, não estaria em disputa por não ver o campeão como o ‘mais durão’ para isto. O que levou a resposta do nigeriano.

— Você tem que ser o ‘BMF’ (o mais durão de todos) para competir por isto (cinturão) aqui e você não é – afirmou o americano.

— Que cinturão? Só vejo aqui três cinturões (o dele e os de Valentina Shevchenko e Weili Zhang, que também defendem seus títulos no UFC 261). Esses são os mais importantes, não essa m*** que você tem aí. Sinto que não destruí a vontade dele. Sábado, quando eu fizer isso, eu estarei totalmente satisfeito – disse.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo