O América derrotou o Corinthians pelo placar de 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (5/7), na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após a partida, o técnico da equipe alviverde, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e respondeu algumas perguntas dos jornalistas.
Logo no início da coletiva, o treinador foi questionado sobre a questão de que o América venceu e sem levar gols do adversário. Mancini também foi perguntado quanto a uma análise da partida, que terminou vitoriosa para os lados alviverdes.
– Sobre o jogo de hoje, acho que no primeiro tempo foi um pouco mais equilibrado, a gente fez o gol. Na segunda etapa, acho que o Corinthians teve um volume maior que nós e finalizou um pouco mais que o América. Mas, é Copa do Brasil, são jogos decisivos. A rodada, os quatro jogos mostraram isso, jogos onde ninguém abriu muita vantagem, até pelo equilíbrio que existe entre as equipes. E a gente fica feliz de ter vencido.
Veja também: Pasinato vira herói e América vence o Corinthians na ida da Copa do Brasil
O treinador alviverde também foi questionado sobre a montagem da equipe titular que enfrentou a equipe paulista, especialmente, do ponto de vista tático. Vagner Mancini explicou os motivos que o levaram a sair com um meio-campo mais ‘povoado’ com quatro jogadores e dois atacantes mais adiantados.
Veja também: Atuações ENM: Juninho marca e Pasinato garante vitória do América no jogo de ida da Copa do Brasil
– A leitura foi baseado naquilo que nós tínhamos enxergado do Corinthians. Nos últimos jogos do Corinthians, o Luxemburgo tinha segurado um pouco mais o Fagner e liberado um pouco mais o [Matheus] Bidu. Hoje, o Bidu não jogou, jogou o Fábio Santos, mas houve até um equilíbrio entre os dois. Exatamente por isso, nós queríamos que um dos atletas flutuasse entre o Fagner e o Gil, para termos um quadrado no meio-campo, com dois volantes e dois meias.
Por fim, Vagner Mancini foi perguntado sobre a projeção para as próximas partidas, tendo em vista o confronto direto contra o Coritiba, no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro e também o início da disputa da vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana, diante do Colo-Colo (CHI) na próxima semana.
– No jogo de sábado, diante do Coritiba, é fundamental que a gente tenha o time mais forte do momento, porque nós temos que somar pontos no Brasileiro. Para o jogo do Colo-Colo e eu já havia adiantado antes, a nossa ideia é colocar um time alternativo, mas nem por isso um time mais fraco do que esse que está jogando. Acho importante mesclar algumas peças, até para que a gente tenha bastante consistência tática, que seja uma equipe organizada, equilibrada lá no jogo do Colo-Colo, mas para o jogo de sábado, a ideia é entrar com o que temos de mais forte hoje.
Para saber tudo sobre o América, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.