Corinthians

Vagner Mancini segue invicto fora de casa no comando do Corinthians

Foto: Heber Gomes/ACG

Vagner Mancini foi contratado pelo Corinthians no dia 11 de outubro e desde então realizou quatro jogos fora de casa no comando da equipe. Ele segue invicto em partidas longe de Itaquera, com duas vitórias e dois empates somando todas as competições.

O jogo de estreia foi contra o Athletico Paranaense, em 14 de outubro, na Arena da Baixada, quando o Corinthians venceu por 1 a 0, com gol de Everaldo no último minuto. Nos outros jogos fora de casa, venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 e somou dois empates seguidos, diante América-MG (na Copa do Brasil) e Atlético-GO. São sete pontos de nove possíveis em jogos como visitante no Brasileirão.

Já dentro de casa, o aproveitamento não é bom. São duas derrotas: goleada histórica de 5 a 1 sofrida para o Flamengo e o resultado negativo de 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o América-MG. A única vitória aconteceu contra o líder Internacional, por 1 a 0, em um resultado muito importante para fazer o Alvinegro subir na tabela.

Contra o Atlético-GO, neste sábado (7), o Corinthians não jogou bem, sofreu no setor de criação e criou poucas chances claras. Vagner Mancini analisou o jogo:

— Acho que nós deveríamos estar nos impondo mais em campo, mas a imposição não está no falar, na parte verbal, ou naquilo que as pessoas pensam, está na imposição de entrar em campo e mostrar o que você é capaz. Nos dois últimos jogos, a equipe melhorou no segundo tempo, após as alterações, a gente tem de ligar uma chave para que os atletas entendam a necessidade que nós temos de fazer os dois tempos bem feitos, porque hoje a gente poderia estar falando de amis dois pontos ganhos, se a equipe estivesse totalmente concentrada desde o primeiro tempo — disse o treinador do Corinthians.

LEIA TAMBÉM: Atuações ENM: Luan é quem mais tenta em empate ruim para o Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo