Corinthians

Vagner Mancini sente incômodo com jejum de vitórias do Corinthians

Vagner Mancini
Fonte: Agência Corinthians

O técnico do Corinthians, Vagner Mancini, admitiu irritação com erros de passe e incômodo com o jejum de vitórias do time após o empate de 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, na tarde deste domingo, na estreia do Campeonato Paulista.

Para o técnico, o ponto alto do empate sem gols foi a estreia de Rodrigo. O garoto de 18 anos vinha treinando há um mês com o grupo principal, mas não pôde estrear no Campeonato Brasileiro por não estar inscrito na competição.

– A decisão (de usá-lo) foi tomada a partir do momento em que analisamos muito o último mês de treinamento. Ele vinha se destacando na base, fizemos com que ele fizesse parte dos treinos, foi evoluindo muito bem. Não foi usado no Brasileiro porque não estava inscrito. Senão, seria um atleta já mais adaptado. Fez apenas um treino com os demais jogadores. Fez um bom jogo, entendeu, teve leitura bacana na partida. Óbvio que cansou, porque é outro ritmo. Não jogava fazia tempo, tenho certeza que vai dar uma ótima ajuda a todo nosso elenco na temporada.

Jejum incômoda o treinador

– A questão da falta de gols me incomoda muito. Hoje até tivemos algumas chances no primeiro tempo, poucas no segundo, e isso é óbvio que necessita de ajustes. Por outro lado, a equipe não toma gols há três jogos. Estamos reorganizando a parte defensiva. Todo mundo sabe que para você reorganizar uma equipe, reconstruir uma equipe, é necessário que você pare de tomar gols para depois fazê-los. Tenho certeza que os ajustes vão acontecer na hora certa.

Situações de Janderson e João Victor
– O João Victor já está definido que volta. Os dois ainda jogaram ontem para o Atlético-GO, por isso não se apresentaram. A volta do João já está definida. Ele é um atleta que pode fazer várias funções em campo. A volta do Janderson nós achamos que seria mais importante que o atleta continuasse no Atlético-GO para que ele pudesse se desenvolver mais ainda. Ele teve oportunidade comigo lá de jogar, de crescer na profissão, hoje ele está muito mais valorizado. Se ele tivesse voltado ao Corinthians, talvez tivesse que oscilar entre jogar algumas partidas e ficar no banco de reservas. E ele também entraria na nossa lista A, por isso fizemos a opção, pensamos, idealizamos e planejamos não só a nossa parte, mas também a do ativo do Corinthians para tomar a decisão.

Saída de Matheus Davó para o Guarani
– Sobre o Davó, realmente isso aconteceu, como você viu na chamada do documentário, que vai ao ar amanhã. Eu não vou antecipar nada, mas foi logo depois da entrada do Davó. Ele teve oportunidade, fez gol no Internacional, teve sequência em algumas partidas, acabou acontecendo isso. Vamos esperar o documentário, porque no documentário vai ser tudo explicado. Senão vou adiantar informação que neste momento pode ser um pouco leviano da minha parte. Vamos aguardar, com calma tudo vai ser esclarecido.

Possíveis mudanças para o Dérbi
– Os atletas da base que estão aqui podem se tornar (opção), sim. São peças que hoje fazem parte do nosso elenco. Não sei se já para o próximo jogo eles estarão entre os 11, mas eu vi a estreia do Rodrigo e do Cauê comigo muito interessante, abriu um leque de opções. Aos poucos, vamos montar uma equipe forte, e eles podem estar entre os 11 que iniciarão as partidas.

Confiança para o Dérbi
– Não tenha dúvida que foi um jogo que nos marcou bastante, um jogo em que a gente tinha uma ascensão bastante interessante no campeonato, e a gente saiu dali bastante chateado do jogo. Nós temos a oportunidade agora de novamente enfrentar o Palmeiras, que é um rival. Vamos fazer de tudo para que seja uma história diferente. O jogo começou agora, a partir do momento em que acabou o jogo contra o Bragantino entramos nesse jogo (Dérbi). Independentemente de qual equipe vai ser escalada do outro lado, temos a obrigação de ir lá e fazer um jogo realmente diferente daquele.

Com o empate o Corinthinas fica com um ponto. O Timão está no grupo A do Campeonato Paulista com Botafogo, Inter de Limeira e Santo André. Já o Red Bull Bragantino fica com . A equipe de Bragança está no grupo C, junto com Novorizontino, Ituano e Palmeiras. O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Palmeiras, às 19h, na segunda rodada do Campeonato Paulista.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo