Coritiba

Vai fazer falta? Neílton pode trocar o Coritiba por clube da Série A

Neílton Coritiba
Foto: Coritiba

Neílton chegou como uma das grandes promessas do Coritiba para a temporada 2020/2021, foi contratado em Julho de 2020, vestiu a camisa 10 e foi capitão nos últimos jogos, sob o comando de Gustavo Morínigo. Ainda assim, balançou as redes uma única vez em 24 partidas e começou mais da metade dos jogos no banco de reservas. O desempenho frustrou a torcida, mas o atacante tem contrato até Dezembro de 2022 e é um dos nomes mais caros da folha de pagamento do clube.

A queda para a Série B reduziu drasticamente a receita do Coxa, que dispensou e emprestou jogadores caros que renderam pouco na temporada passada. Matheus Galdezani foi emprestado ao Bahia, Robson foi para o Fortaleza, e Jonathan foi anunciado no Botafogo. No fim do Brasileirão, surgiram rumores de que o Fortaleza também mirava em Neílton, mas a negociação não procedeu e o extremo seguiu treinando com o plantel Alviverde. Mas, na semana passada, o Sport entrou na jogada e quer o atleta emprestado para o Brasileirão 2021/2022.

O Sport também vive um momento complicado financeiramente, e não consegue investir na compra dos direitos federativos de atletas. Portanto, o Leão da Ilha montou um time baseado no empréstimo de jogadores. Para o próximo ano, a equipe de Recife conta com os reforços Maxwell e Toró, ambos atacantes, e também tenta trazer Tréllez, o lateral Uendel e agora, Neílton.

O reforço ainda não foi oficializado, mas tende a se concretizar, segundo o presidente licenciado do Sport, Milton Bivar. Os detalhes da transação ainda não foram divulgados, mas o atacante é esperado por toda a temporada.

No Coritiba, ele marcou um único gol na temporada, contra o Botafogo, com a média de 24 chutes para converter uma vez. Além disso, fez quatro assistências, teve precisão no passe de 79% e recebeu quatro cartões amarelos. A última vez em que entrou em campo foi no duelo contra o Ceará, onde ele chegou a marcar gol, mas o VAR invalidou o lance. Para a vaga de Neílton, brigam Cerutti, Cristiano, Igor Paixão, Robinho, e os recém contratados Waguininho e Tailson.

Para ficar ligado no Verdão do Paraná, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo