e-Sports

Valorant: Islândia será palco do primeiro Masters 2022

Valorant Masters acontece nem Reykjavik, na Islândia , pela segunda vez.

Reykjavik sera sede pela segunda vez do campeonato

A Riot Games, empresa desenvolvedora de Valorant, anunciou por meio do site chinês Weibo que o primeiro Masters de 2022 vai acontecer em Reykjavik, na Islândia. O evento acontece entre 10 e 24 de abril, reunindo pontos para o Champions, evento mundial que ocorre no fim do ano. 

Essa não é a primeira vez que Reykjavik se torna a casa de Valorant, na temporada de 2021 os jogadores também se reuniram no local para competir o Masters, e quem representou o Brasil no local foi a Team Vikings e a YNG Sharks. Todavia, quem levantou a taça de campeã e levou a melhor pontuação para a casa foi a norte-americana, Sentinels. 

“Levar os eventos de Valorant para o público ao vivo em 2022 é uma das principais prioridades dos esports. No entanto, a Islândia continua sendo um local ideal para sediar competições internacionais offline até que seja seguro sediar um evento que manterá os fãs envolvidos”, afirmou a Riot Games no Weibo.

Além disso, a empresa desenvolvedora do jogo ainda afirmou que a Islândia, devido ao fuso-horário, é o melhor local para agendar as partidas para os espectadores online de continentes diferentes: “É precisamente devido ao nosso profundo relacionamento e forte ligação com a Islândia que todas as equipas de qualificação têm a melhor garantia de participação”.

O VALORANT Masters 2022 contará somente com 12 equipes, já que a Riot diminuiu o número de times participantes, visando balancear o número de vagas entre as regiões. A Europa/EMEA agora possui três vagas, enquanto a América do Norte tem duas. Já o Sudeste-Asiático sofreu mudanças e suas eliminatórias aconteceram junto da Oceania. Brasil, Coreia do Sul e Japão terão uma vaga direta. Lembrando que o Brasil possuía duas vagas, todavia teve o número reduzido, agora é necessário que as equipes brasileiras disputem a segunda vaga com a LATAM.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo