Ponte Preta

‘Vamos transformar transpiração e espírito em resultado’, projeta Kleina para o próximo embate da Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Após iniciar o Campeonato Paulista de forma sufocante e apresentando atuações pouco consistentes, a ponte Preta terá uma nova oportunidade de conquistar sua primeira vitória na competição nesta quarta-feira (2), às 19h, diante do Novorizontino. Já antecipando o confronto, o comandante Gilson Kleina projetou a postura que sua equipe deverá adotar diante do novo desafio, bem como garantiu que o torcedor poderá esperar uma evolução na atuação do elenco.

“Temos que melhorar nossa execução para podermos ter nossa primeira vitória nesta quarta. Não começamos bem o campeonato, não eram esses os resultados que a gente queria, mas temos que ver o mundo real e de repente fazer um futebol de resultado neste momento, transformar transpiração e espírito em resultado”, disse.

O treinador ainda fez questão de enfatizar um ponto específico de evolução necessário nas atuações da Macaca, destacando as bolas paradas como “inimigas” do elenco alvinegro neste início de Paulistão. “Tomamos quatro gols de bola parada nos dois jogos que fizemos até agora. Então precisamos corrigir isso. São questões de ajustes e até de entrosamento. Temos que trabalhar no tempo que a gente tem para tentar melhorar, pois bola parada é decisiva”, pontuou.

+ Dedé volta aos gramados após 832 dias, comete pênalti, mas vê Ponte Preta empatar partida no Majestoso

Sobre o empate diante da Internacional de Limeira, Kleina destacou a superioridade apresentada pela equipe visitante em relação aos seus comandados, enfatizando que o um ponto conquistado deve ser valorizado. “Claro que tanto nós quanto nossa torcida queremos vitória, mas quando não se pode ganhar, pelo menos não se perde. O adversário jogou bem e reitero que para nós é um processo, uma equipe sendo construída, ainda com muitas estreias e toda a situação que já relatamos de pouco tempo de preparação sendo impactado por casos de Covid. Mas não estou aqui pra vender dificuldade e sim para tentar solucionar. Não dá para ficar justificando toda hora porque parece que é desculpa. Vamos trabalhar para ter uma equipe mais coesa já neste meio de semana”, enfatizou.

Por fim, o técnico ainda assegurou que a confiança de seus jogadores e, eventualmente, a evolução nas atuações dentro de campo serão fatores que certamente poderão ser percebidos nas próximas rodadas. “A confiança vem com o resultado. Mas a gente precisa acreditar nas ideias e no trabalho.  Neste último jogo já vimos um elenco aguerrido e entregue, daqui a pouco as coisas vão se alinhar. Então é nesta quarta feira fazer de tudo pra transformar esse um ponto conquistado em casa em quatro e melhorar nosso futebol, pois estou certo que nosso grupo ainda tem muito a crescer e isso vai ocorrer”, concluiu.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Seguindo em busca de sua primeira vitória no Campeonato Paulista 2022, o próximo desafio da Ponte Preta será contra o Grêmio Novorizontino, no Estádio Moisés Lucarelli, na próxima quarta-feira (2), às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo