Geral

Vantagem Tricolor: Botafogo não vence o Fluminense desde 2019

botafogo fluminense

Às 20h da próxima quinta-feira (10), o Estádio Nilton Santos receberá o grande clássico de futebol mais antigo do Brasil: o famoso Clássico Vovô, disputado entre Botafogo e Fluminense. Desta vez, a partida será pela 5a rodada do Campeonato Carioca e promete fortes emoções em campo.

Para quem gosta de analisar histórico recente de confrontos, a vantagem cai para o lado do Flu: a última vez em que foi derrotado foi no dia 11 de maio de 2019, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o Glorioso venceu por 1×0, com gol de Alex Santana. Desde então, foram seis duelos entre os cariocas: quatro vitórias para o time das Laranjeiras, dois empates e nenhuma vitória do alvinegro.

+ Faz o M! Início do Cariocão demonstra evolução de Matheus Nascimento no Botafogo

Contudo, o Botafogo não vai facilitar para o Fluminense manter esse histórico. Para o seu primeiro clássico no ano de 2022, o Fogão vem embalado por uma vitória, por 2 a 0, diante do Nova Iguaçu, que o garantiu a liderança da Taça Guanabara. O Glorioso, porém, não poderá contar com os laterais Carlinhos e Rafael, lesionados, mas contará com o retorno do zagueiro e capitão Joel Carli.

Em meio aos jogos do time no Campeonato Carioca, o Botafogo vive, fora dos gramados, o processo de venda da SAF do clube para o investidor americano Jonh Textor. Na terça-feira (02), o americano depositou R$ 50 milhões, o primeiro aporte de seu investimento, nas contas do clube de General Severiano. A conclusão de todo o processo de venda da SAF deve perdurar pelos próximos dias.

+ Caiu nas graças da torcida? Depois da atuação e postura no clássico, Felipe Melo é elogiado pela torcida do Fluminense

O Fluminense, por sua vez, também chega com moral para o Clássico Vovô. Após vencer o Flamengo por 1×0, no mesmo Milton Santos, no último domingo (6), Flu chegou à terceira colocação do torneio com apenas um ponto a menos que Vasco, segundo colocado, e o próprio Botafogo, líder da competição pelo desempate por saldo de gols.

Sendo esse o último jogo com um dos quatro grandes do Rio antes da partida contra o Millonarios (COL), pela pré-Libertadores, o Tricolor não deve mudar muito da escalação usada no último clássico, contra o Flamengo. Calegari, expulso na ocasião, está fora do confronto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações de Fluminense e Botafogo.

Fluminense e Botafogo se enfrentarão às 20h, no Estádio Nilton Santos, pela 5a rodada do Campeonato Carioca. A transmissão será pelo pay-per-view e pelo tempo real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo