Seleção Brasileira

‘Para amarelo’, diz equipe do VAR em agressão de Otamendi

Marcos Brindicci/Getty Images

O lance mais polêmico do duelo entre Argentina e Brasil, que terminou em 0 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na noite da última terça-feira, 16, tem um novo capítulo pós-jogo. A Conmebol liberou nesta quarta-feira, 17, os áudios e imagens do trabalho do VAR na análise da agressão de Otamendi a Raphinha. Os árbitros na cabine de vídeo concordaram, de forma unânime, que a cotovelada foi um lance para cartão amarelo.

+ Para saber tudo sobre a Seleção, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Logo no início da jogada, é possível ouvir o árbitro dizer que para ele “não há golpe” e que o lance deve ser revisado para tirar dúvidas. O lance começa a ser analisado pela equipe de vídeo, que identifica o toque do antebraço do argentino contra o rosto do atacante brasileiro. O árbitro posicionado na cabine pede para o lance rodar em velocidade normal para checar a intensidade.

Eu considero um golpe com o antebraço no rosto com intensidade média. Eu considero como falta para cartão amarelo, não considero como cartão vermelho. Estamos de acordo?, diz o árbitro após analisar as imagens por diversos ângulos e velocidades.

Todos os árbitros da cabine do VAR concordam com a decisão e a checagem é passada para o árbitro de campo Andrés Cunha. O VAR só poderia encaminhar o árbitro para revisão do lance, caso a falta tivesse ocorrido dentro da área ou considerasse uma jogada para cartão vermelho direto. Como nenhum dos dois requisitos foi cumprido na jogada, segundo a equipe de arbitragem, o jogo seguiu normalmente.

O técnico Tite reclamou veementemente da ação do VAR na coletiva pós-jogo e até os periódicos argentinos contestaram a não expulsão de Otamend pela agressãoi.

Confira na íntegra o vídeo divulgado pela Conmebol:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo