Cruzeiro

Varini comenta goleada do Cruzeiro e garante que comemoração pelo acesso virá com ‘matemática’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Nessa sexta-feira (26), o Cruzeiro goleou o Náutico por 4 a 0, na Arena Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Uma noite inspirada do ataque celeste e de muito poderio coletivo. Em coletiva, após o término da partida, Martín Varini, auxiliar técnico celeste, comentou a goleada cruzeirense.

Ele, que comandou a equipe substituindo Paulo Pezzolano, suspenso, declarou que a Raposa precisava de uma goleada nesta Série B. Varini também se disse feliz com o resultado e parabenizou o desempenho da equipe.

– Eu acho que o nosso time necessitava de ter um jogo assim. Em muitas oportunidades, éramos superiores, mas não conseguíamos fazer gols como hoje, para a torcida e para os nossos jogadores. Logicamente que há algumas semanas estamos tendo tempo para treinar, algo que não conseguíamos ter. Ficamos felizes com o resultado e, principalmente, com o desempenho de todos.

Com a vitória, o Cruzeiro se aproximou ainda mais do objetivo final da temporada: o acesso à elite nacional. Varini ponderou a importância de manter os pés no chão. Segundo ele, a hora certa de comemorar será quando o acesso for garantido matematicamente.

– O que o Paulo (Pezzolano) falou é o que todos pensamos. Logicamente que estamos muito comprometidos com o objetivo principal do Cruzeiro, mas enquanto matematicamente não estiver fechado, não vamos festejar nada”, disse. Estamos muito focados, jogo a jogo, para abrir vantagem do segundo e do quinto. Não tem porque ficar pensando no ano que vem se queremos fazer o melhor possível neste ano –, disse Varini.

O Cruzeiro chegou aos 57 pontos e segue como líder isolado da Série B. Essa foi a sexta vez que Varini comandou a equipe mineira, e com mais uma vitória. Ao todo, foram cinco triunfos e apenas um derrota.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo