O Vasco deu mais um importante passo para a transição do futebol para a 777 Partners. Nesta sexta-feira, o clube registou o “Vasco SAF” na CBF. O “novo nome” do Gigante da Colina já consta, por exemplo, no BID. Assim, a partida contra o Bahia, no próximo domingo, pela 26ª rodada da Série B, será o primeiro jogo sob o novo CNPJ.
+ Vasco lutará contra tabu negativo, no domingo, diante do Bahia
+ Marlon Gomes treina sem restrições com o elenco e pode voltar a ser relacionado pelo Vasco
Agora, resta ao Vasco concluir a transferência dos ativos e contratos para a SAF e, depois, fazer o repasse de 70% das ações para a 777 Partners, que vai comandar o futebol do Cruz-Maltino. Assim, a empresa americana também efetiva o aporte de R$ 120 milhões. A expectative é de que esta parte do processo seja concluída na próxima semana.
Nesta semana, antes do registro na CBF, o Vasco também precisou fazer o mesmo processo na Ferj. Mas, na Federação, depois de um imbróglio que atrasou o registro, o clube precisou acertar um termo se comprometendo a pagar a dívida que tem com a Entidade.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Com a conclusão da transição da SAF para a 777 Partners, a empresa já vai passar a comendar o futebol do clube. Até o momento, o grupo americano já anunciou os nomes de Paulo Bracks como diretor esportivo e Luiz Mello como CEO do clube-empresa.